Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Jataí) > IFG > Câmpus > Jataí > Notícias do Câmpus Jataí > Câmpus recebe estudantes da Rede Estadual no Conhecendo o IFG

Câmpus recebe estudantes da Rede Estadual no Conhecendo o IFG

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 13h25 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2023, 13h17

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu na última quinta-feira, 3 de agosto, cerca de 90 estudantes do nono ano do Ensino Fundamental no Projeto Conhecendo o IFG. A atividade de extensão sempre abres as portas da instituição para que concluintes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio possam conhecer o IFG, suas instalações e os processos de ensino protagonizados pelo câmpus. Nesta edição do Conhecendo o IFG, os estudantes que nos visitaram são atendidos por projeto social da Fundação Raizen, que oferta aulas de reforço para os estudantes das escolas públicas de Jataí.

A visita ocorreu no período vespertino e, os estudantes, puderam conhecer as instalações físicas, dentre elas os laboratórios, dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, cujo processo seletivo será aberto em breve. A Biblioteca Veredas da Leitura foi o primeiro dos equipamentos a ser visitados. Na Biblioteca Veredas da Leitura, a coordenadora da biblioteca falou aos estudantes sobre o funcionamento da mesma, a possibilidade de pessoas que não são estudantes ou servidores do IFG acessarem o acervo e as salas de estudo da biblioteca.

Em seguida, o processo seletivo para os cursos técnicos foi explicado aos estudantes, assim como a estrutura dos cursos. Em um terceiro momento, os visitantes puderam conhecer os laboratórios específicos dos cursos de Edificações, Eletrotécnica e Manutenção e Suporte em Informática. Para finalizar a visita, os estudantes receberam um lanche no Restaurante Estudantil do Câmpus Jataí.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí