Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Jataí) > IFG > Câmpus > Valparaíso > Notícias do Câmpus Valparaíso > Equipe do Naspo participa do Encontro Goiano de Agroecologia

Equipe do Naspo participa do Encontro Goiano de Agroecologia

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 18h25 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2017, 21h09

Evento aconteceu em Cidade de Goiás nos dias 07 e 08 de abril

Na sexta-feira, 07, e no sábado, 08, estudantes e servidores que integram o Núcleo de Agroecologia e Sistemas Produtivos Orgânicos (Naspo) do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram do Encontro Goiano de Agroecologia, em Cidade de Goiás (GO). O evento foi realizado pelo IFG juntamente a outras instituições. Entre as atividades, estavam oficinas, mesa redonda, grupos de trabalho, feira de produção agroecológica e várias outras ações.

A atividade reuniu pesquisadores na área de Agroecologia e, também, comunidades voltadas para a agricultura familiar. Entre os objetivos de participar do evento, Lucivânio Oliveira ( professor do Câmpus Valparaíso e integrante do Naspo) conta: “Conhecer um pouco a atuação de outros grupos de agroecologia e comunidades de agricultores familiares, para podermos direcionar nossas ações”.

O Núcleo de Agroecologia e Sistemas Produtivos Orgânicos do Câmpus Valparaíso tem por objetivo atuar em duas comunidades rurais, Indaiá e Sarandi, localizadas em Luziânia (GO), levando cursos de capacitação profissional para os agricultores e desenvolvendo ações junto as comunidades agrícolas.

Local de realização do “Encontro Goiano de Agroecologia”: Escola Família Agrícola de Goiás- Efago; e Colégio Sant’Ana- Universidade Federal de Goiás (UFG), em Cidade de Goiás (GO). Evento realizado nos dias 7 e 8 de abril.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso