O Tesouro Perdido – Teatro

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 15h08 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 08h45

Data: 1º de dezembro | Local: Teatro do IFG | Horário: 19 horas

O Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia recebe nesta sexta-feira, 1º de dezembro, o espetáculo “Tesouro Perdido”. A apresentação conta com a participação de alunos/usuários, pais e servidores do Centro Brasileiro de Reabilitação e Apoio ao Deficiente Visual (Cebrav). A iniciativa tem parceria com o Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte.

A peça conta a história de um grupo de crianças que invade o porão de uma escola a procura de um livro, cujo conteúdo cairá numa prova de Língua Portuguesa. Lá, eles acabam encontrando o “Livro da Ignorância Humana” e, sem querer, despertam o Ignore, um fantasma que controla a mente das pessoas com pensamentos negativos. Para vencer, elas precisam se unir.

O espetáculo é baseado na Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner, e tem direção de Franco Pimentel. A encenação tem um cunho educativo e inclusivo, cujo objetivo é promover a interação entre alunos, docentes e demais servidores envolvidos, tornando-os sujeitos participantes, ativos, reconhecidos e valorizados pelas suas capacidades.

A apresentação marca também o encerramento do ano letivo do Cebrav, uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e esporte de Goiás (Seduce), que atende mais de 600 famílias em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Universidade Federal de Goiás, Hospital das Clínicas e Centro de Referência em Oftalmologia.

“Tesouro Escondido”
Data: 1º de dezembro