Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Luziânia) > IFG > Câmpus > Águas Lindas > Notícias do Câmpus Águas Lindas > 4º Arraiá Federá é realizado no Câmpus Águas Lindas

4º Arraiá Federá é realizado no Câmpus Águas Lindas

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2017, 12h15 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

A atividade contou com elementos tradicionais das festas juninas, como a fogueira

Na noite do último sábado, 08, a comunidade do IFG Câmpus Águas Lindas participou de seu tradicional festejo junino. Em sua quarta edição, o Arraiá Federá contou com apresentações de dança, de quadrilha, barraquinhas, concurso de forró e atividades organizadas por estudantes e professores.

A festa começou com uma contação de causos e apresentação de repentes realizados pelo estudante de Análises Clínicas I, Lucas Amorim da Silva. Houve também o momento da poesia de cordel, que foi interpretada pelos alunos Valdemir Francisco dos Santos Moraes (2.º período de Enfermagem) e Ricardo Moura dos Santos (5.º período de Enfermagem).

Os alunos do 3.º ano de Vigilância em Saúde fizeram uma apresentação de Dança livre que entreteve todos os presentes e esquentou o arraiá. Nesse mesmo ritmo de festividades, aconteceu a apresentação de forró da aluna Jheiny Cristina Gonzaga Lemes e Adriano Pereira dos Santos (membro da comunidade).

O evento não ficou só nas manifestações culturais juninas, teve também apresentação de reggae, refletindo a cultura maranhense trazida pela aluna Maria dos Santos Frasão, do 4º período do curso técnico em Enfermagem.

Como não podia faltar, o "Rasga Saia" foi a quadrilha profissional que encheu o arraiá de movimentos coloridos, embalados numa narrativa romântica sobre o sertão nordestino. Em outro momento, os estudantes do curso técnico em enfermagem também se apresentaram com a quadrilha do “Transplante”.

Com inscrições realizadas ao longo do evento, alguns casais tiveram a oportunidade de participar de um concurso de Forró, que movimentou ainda mais a festa, contando com servidores do câmpus como jurados.

A apresentação musical "Xaxados e Perdidos" foi uma das atrações a encerrar o arraiá. A performance foi realizada pelo grupo formado por docentes e ex-docentes do Câmpus Águas Lindas, os "Estivadores Peruanos".

Sobre a realização do evento, a professora Karine Rios, que faz parte da comissão organizadora, explicou que “é importante que extrapole as práticas já sabidas da dança, da comilança... e que direcionemos o nosso olhar nesse momento para o que tem de cultural, de inovador, em vias da formação integral de nosso alunado”. Ela ainda destacou a importância da atividade como uma forma de vivenciar valores que são discutidos em sala de aula, como colaboração, solidariedade e cidadania.

Comunicação Social/Câmpus Águas Lindas