Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Luziânia) > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Inscrições abertas para atuar como professor substituto de Matemática no Câmpus Formosa
Início do conteúdo da página
Seleção

Inscrições abertas para atuar como professor substituto de Matemática no Câmpus Formosa

Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 15h23 | Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 17h07

Período de inscrição segue até 21 de fevereiro, na página de Concursos > Professor Substituto do IFG

imagem sem descrição.

Está aberto o período de inscrições para professor substituto de Matemática do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). O Edital nº 3/2024, que trata do processo seletivo, foi publicado no dia 25, na página do IFG, Concursos > Professor Substituto/Temp. A remuneração para a carga horária de 40 horas varia de R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Para se inscrever, é necessário acessar a página Processo Seletivo Prof Substituto - Área: Matemática - Edital 3/2024 - Câmpus Formosa, fazer a inscrição online e efetuar o pagamento do boleto bancário no valor de R$ 40,00 até o dia 22 de fevereiro. O candidato que estiver inscrito e ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico pode solicitar a isenção da taxa até o segundo dia útil do início das inscrições, 2 de fevereiro.

O envio (upload) dos documentos solicitados para a inscrição podem ser feitos no site até o dia 22 de fevereiro. São eles: Declaração de Concordância e Consentimento (Anexo I); Identificação e declaração de autenticidade dos documentos (Anexo II); Currículo Lattes; cópias comprobatórias de titulações e experiência profissional; cópia do boleto bancário da taxa de inscrição e do respectivo comprovante de pagamento; Autodeclaração e documento de identificação válido com foto (para negros), Laudo Médico e documento de identificação válido com foto (PcD). Os documentos devem ser enviados preferencialmente na ordem descrita, e em arquivo único digitalizado em formato pdf.

Etapas

São duas as etapas do processo seletivo, a Análise de Títulos e a Prova de Desempenho Didático com Arguição. Na primeira, o candidato deverá comprovar a titulação mínima e apresentar a documentação comprobatória para pontuação. A análise será feita com os documentos apresentados no upload.

Na segunda etapa, o candidato aprovado na primeira etapa terá que elaborar uma aula de, no máximo, 30 minutos, sobre tema definido e sorteado previamente pelo IFG, de acordo com o conteúdo da sua área previsto no edital. A aula será destinada ao ensino médio ou superior e será seguida por arguição de 20 minutos da banca avaliadora.

O sorteio de ponto, com escala de horários e salas das provas de desempenho didático, será divulgado 29 de fevereiro. A prova de Desempenho Didático está prevista para ser aplicada no dia 1º de março, e o Resultado Final será divulgado em 12 de março.

 

Cronograma

DATA PREVISTA

ETAPA/ATIVIDADE

31/1/24 a 21/2/24

Inscrições via Internet e impressão do boleto bancário.

5/2/24

Publicação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição, conforme item 5.5 deste edital.

31/1/24 a 22/2/24

Pagamento do boleto bancário e envio ( upload) dos documentos.

26/2/24

Resultado preliminar da análise de títulos

27/2/24

Interposição de recurso ao resultado preliminar da análise de títulos.

28/2/24

Resultado final da análise de títulos.

29/2/24

Realização virtual e divulgação no site do sorteio de ponto, escala de horários e salas das provas de desempenho didático.

1º/3/24

Realização da prova de desempenho didático.

4/3/24

Resultado preliminar da prova de desempenho didático.

5/3/24

Interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova de desempenho didático.

6/3/24

Resultado final da prova de desempenho didático e convocação para comparecimento ao procedimento de heteroidentificação.

7/3/24

Comparecimento do candidato ao procedimento de heteroidentificação.

8/3/24

Resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação.

11/3/24

Interposição de recurso contra o resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação.

12/3/24

Resultado final do Processo Seletivo Simplificado.

13/3/24

Homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

 

Acesse aqui o Edital nº 3/2024.

Acesse aqui a página do processo seletivo.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página