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ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Estudantes que recebem auxílios devem se recadastrar para continuidade do benefício em 2022

Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 16h01 | Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 09h41

Pagamento dos auxílios no próximo ano está condicionado à disponibilidade financeira

Podem participar estudantes que já recebem auxílio durante o ano de 2021. Ingressantes deverão aguardar novo edital para concorrer auxílios
Podem participar estudantes que já recebem auxílio durante o ano de 2021. Ingressantes deverão aguardar novo edital para concorrer auxílios

A partir de 13 de dezembro, estudantes que já são beneficiados com bolsas referentes aos programas de auxílio financeiro da Assistência Estudantil, concedidos em 2021, podem se recadastrar para continuar recebendo o benefício no próximo ano. O Edital 20/2021 já está publicado na página da Assistência Estudantil do Câmpus Goiânia do IFG e seguirá aberto até 10 de janeiro de 2022. Todos os alunos que se inscreverem, atualizarem seus dados e entregarem a declaração socioeconômica, via SUAP, participarão do recadastramento, desde que haja disponibilidade orçamentária para este fim.

Podem realizar o recadastramento os discentes participantes dos seguintes programas de auxílio financeiro: alimentação; permanência; EJA permanência; e filho com deficiência. Para tanto, o estudante deverá atender os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado nos cursos técnicos e de graduação ofertados pelo Câmpus Goiânia; apresentar renda bruta per capita familiar de até um salário mínimo e meio; estar adimplente com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE); atender ao disposto na Política de Assistência Estudantil do IFG - Resolução CONSUP/IFG de nº 77 de 17 de junho de 2021 e Portaria Reitoria/IFG nº 2.079, de 24 de junho de 2021.

Como fazer o recadastramento

Para participar da seleção, o discente deverá acessar o SUAP, utilizando seu número de matrícula e senha - a mesma usada para acesso ao Q-Acadêmico. Em seguida é preciso anexar no SUAP a Declaração Socioeconômica (Anexo I) ou enviá-la para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br  ou ainda entregá-la pessoalmente no Câmpus Goiânia, entre os dias 13/12/2021 a 10/01/2022. Aqueles que se dirigirem ao câmpus, terão das 8h às 17 horas para realizar a entrega, sendo que a documentação precisará estar em envelope lacrado e endereçado à CAE.

O estudante que deseje receber o auxílio por meio de conta bancária deverá enviar para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br  cópia do cartão ou foto do aplicativo bancário, contendo o nome do titular da conta, o número da agência e o número da conta. É possível cadastrar conta corrente de qualquer banco inclusive digitais e poupança da CAIXA. Os alunos menores de 16 anos poderão receber o auxílio na conta dos seus pais ou responsáveis legais, durante o período excepcional de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Para isso, devem enviar cópia legível do RG e do CPF do titular da conta.
O resultado da seleção de recadastramento será divulgado na página de Editais da Assistência Estudantil no dia 1º de fevereiro de 2022.


Confira mais informações na página: http://www.ifg.edu.br/component/content/article/252-ifg/campus/goiania/setores/gepex/7294-editais-de-assistencia-estudantil 

Inscreva-se pelo SUAP.

Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo e-mail da CAE: auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.

 

 

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