Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Luziânia) > IFG > Câmpus > Valparaíso > Notícias do Câmpus Valparaíso > Venha realizar um curso superior de forma gratuita no IFG Câmpus Valparaíso!
Vestibular-Enem 2019/1

Venha realizar um curso superior de forma gratuita no IFG Câmpus Valparaíso!

Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 21h26 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 21h39

Inscrições abertas até o dia 25 de novembro. Corra e inscreva-se!

Quer realizar o sonho de fazer uma graduação e sem pagar nada?  O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com opções de cursos abertas em seus 14 Câmpus. Inscrições apenas pela internet: www.ifg.edu.br/selecao e até o dia 25 de novembro! Vale ressaltar, para quem for se inscrever, que o Câmpus Valparaíso não abriu inscrições este ano para o vestibular tradicional, apenas para o Vestibular Enem IFG 2019/1- Edital Proen 046/2018. O Câmpus Valparaíso tem duas opções de cursos disponíveis (lembrando que o IFG é uma instituição federal, ou seja, você não paga mensalidade para estudar com a gente): Licenciatura em Matemática (30 vagas) e Engenharia Elétrica (30 vagas).

Inscrições gratuitas!

Como fazer para se inscrever no Vestibular Enem IFG 2019/1?
Você poderá escolher as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 a 2018. Muitos candidatos, então, perguntam: mas ainda não fiz a prova do Enem 2018 ( que será realizada nos dias 4 e 11 de novembro)? Resposta: Não tem problema, pois você irá colocar seu CPF no momento da inscrição em um dos cursos oferecidos pelo Instituto, posteriormente, o IFG irá puxar a nota apontada pelo candidato diretamente do sistema de banco de dados do Ministério da Educação (MEC).

Veja abaixo o cronograma deste seleção  resumido:

-Período de inscrição: até 25 de novembro
-Período para entrega da documentação comprobatória das reservas de vagas (apenas para aqueles que irá concorrer por este sistema): de 04 a 6 de dezembro
-Comparecimento dos candidatos das cotas étnico-raciais às bancas de verificação presencial no Câmpus: 16 a 18 de dezembro

-Resultado preliminar e matrícula: aguardando a publicação do resultado do Enem

Atenção: no preenchimento de requerimento de inscrição, o candidato não poderá informar o CPF de terceiros, pois é por meio deste que será realizada a consulta no banco de dados de nota do Enem.

Para acompanhar este processo seletivo, acesse: www.ifg.edu.br/selecao , menu "Seleções em andamento", submenu "Vestibular" e por fim, clique no link: VESTIBULAR ENEM 2019/1 - EDITAL PROEN 046/2018.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso