Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Luziânia) > IFG > Câmpus > Valparaíso > Notícias do Câmpus Valparaíso > Alunos realizam visita a Usina Hidrelétrica Corumbá IV

Alunos realizam visita a Usina Hidrelétrica Corumbá IV

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 17h58 | Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2017, 11h48

Estudantes puderam conhecer mais uma opção para atuação futura no mercado de trabalho

Na última terça-feira,27, estudantes do curso técnico integrado em Eletrotécnica (EJA) do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) conheceram a Usina Hidrelétrica Corumbá IV, localizada no município de Luziânia (GO). Os alunos receberam informações sobre a estrutura, estratégia de manutenção, operações e rotinas de trabalho do local. Entre os objetivos da visita técnica, estavam conhecimento do ambiente da usina e apresentar aos estudantes mais uma opção de mercado de trabalho, para o curso que eles escolheram: técnico em Eletrotécnica.

O curso técnico integrado em Eletrotécnica do Câmpus Valparaíso acontece no período noturno e é na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por ser integrado, o estudante faz o ensino médio e ao meso tempo o curso técnico. Mais informações? Acesse o nosso menu com informações sobre os cursos disponíveis pelo Câmpus Valparaíso.

O professor de Eletrotécnica João Deroco explica a importância da visita: “Eles puderam ver que o quê eles aprendem aqui [no Câmpus], realmente, é aplicado no campo de trabalho”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso