Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do curso técnico em Enfermagem encerram semestre com "Aula Gastronômica"
ENFERMAGEM

Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 16h04 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 14h23

Turma do 1° período prepara pratos diversificados com o objetivo de aprender sobre sais mineirais e vitaminas

O encerramento da disciplina de Biologia na turma do 1° período do curso técnico em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), teve bastante sabor.

Os estudantes prepararam pratos diversificados para uma “Aula Gastronômica”, que contou com tapioca, berinjela, galinhada, açaí, cuscuz de frango e calabresa. Também tiveram sucos verdes, de beterraba, abacaxi com menta e goiaba. Para cada prato, uma explicação sobre a composição do alimento, quantidade de sais e vitaminas, e a importância e implicações dos mesmos para nossa saúde.
Trata-se de uma atividade proposta pelo professor Herick Soares de Santana, realizada no dia 14 de dezembro no refeitório do câmpus, com o objetivo de que os alunos conhecessem e compreendessem sobre a composição dos alimentos.
Ao final, foi realizada uma confraternização de encerramento da disciplina. De acordo com o professor Herick: “A aula foi muito satisfatória, pois além dos discentes se esforçarem para compreender a composição dos alimentos e a importância das vitaminas e sais minerais, houve um momento de confraternização e fechamento... Momentos assim também são importantes para a manutenção de bons laços entre colegas de turma”, declara.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas