Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Meio Ambiente iniciam estágio na FLONA e fazem atuação no campus

Estudantes de Meio Ambiente iniciam estágio na FLONA e fazem atuação no campus

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 10h50 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h00

Além do trabalho desenvolvido no parque, a FLONA dá treinamento para o cultivo de um viveiro de mudas no Câmpus Águas Lindas

Em parceria firmada entre o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Floresta Nacional de Brasília (FLONA), estudantes do terceiro ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente iniciaram estágio nesse primeiro semestre, onde estão desenvolvendo atividades nas áreas de educação ambiental e recuperação de áreas degradadas.

No parque que fica localizado em Brasília, os (as) alunos (as) já receberam as informações iniciais sobre o funcionamento da FLONA, fizeram trilhas, e também participaram de uma blitz educativa em Brazlândia.

O professor e coordenador do curso de Meio Ambiente, Leonardo Ramos, explica que grupos estão sendo divididos de forma a revezar o estágio entre o parque e o interior do instituto, uma vez que a FLONA se disponibilizou a dar treinamento aos alunos no cultivo de um viveiro de mudas e contribuir na arborização do Câmpus Águas Lindas. “A ideia é trazer o conhecimento adquirido e dar continuidade ao trabalho... O estágio na FLONA e a aplicação em nossa realidade mostram as possibilidades de atuação do técnico em Meio Ambiente no mercado de trabalho”, afirma o prof. Leonardo.

Estudantes trabalham na arborização do Câmpus Águas Lindas

Até o momento, estão sendo cultivados pés de jatobá, caju, ipê, erva cidreira, capim-limão, baru, barbatimão, e outras plantas do cerrado.

A estagiária Ana Carolina considera toda a experiência como inovadora: “temos a bagagem da sala de aula, porém observamos as diferenças quando estamos em campo, e trabalhar em grupo também exige empenho e dedicação... Acredito que isso fará diferença em nosso exercício profissional”, afirma.

Já o estagiário Felipe Martins gostou da oportunidade como uma forma de adquirir experiência: “exercitar a prática e criar parcerias faz com que a gente tenha uma visão mais ampla em relação ao meio ambiente e possa compartilhar em benefício do campus e da comunidade”, declara.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas