Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Trabalhos PIBIC são apresentados no 16º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas
Início do conteúdo da página
EVENTO

Trabalhos PIBIC são apresentados no 16º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 15h15 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 10h09

Câmpus Águas Lindas marcou presença ao longo dos quatro dias de evento, considerado o maior encontro ambiental de Minas Gerais

Os professores Leonardo Ramos e Renato Veloso apresentaram os trabalhos frutos dos resultados PIBIC-EM
Os professores Leonardo Ramos e Renato Veloso apresentaram os trabalhos frutos dos resultados PIBIC-EM

Consolidado como um evento multidisciplinar onde são debatidos diferentes conteúdos sobre o meio ambiente, ocorreu de 24 a 27 de setembro, o 16º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, em Minas Gerais. O evento reuniu acadêmicos, secundaristas, pós-graduandos, empresários e toda a comunidade interessada na temática.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) Águas Lindas marcou presença ao longo dos quatro dias de congresso, no qual os professores Leonardo Ramos e Renato Veloso apresentaram cinco trabalhos frutos dos resultados do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM): Tratamento de água por meio de filtração lenta para remoções de variações de turbidezPercepção ambiental como ferramenta a conservação de recursos naturaisOficinas “ambientais” para conscientização sobre o uso e tratamento da águaTecnologias de baixo custo para tratamento da água do Manancial Ribeirão do Descoberto(GO); e Percepção ambiental como ferramenta para o uso racional da água.

O evento, que é o maior encontro ambiental de Minas Gerais, reuniu convidados de renome nacional e internacional que trouxeram o que há de mais atual na área ambiental do planeta. Também participaram campus de outros institutos federais, em que os estudantes mostraram o que está sendo pesquisado em diferentes regiões do país.

Para o professor Leonardo Ramos, o congresso foi uma oportunidade de divulgar as pesquisas desenvolvidas no Câmpus Águas Lindas, por meio do esforço e maturidade científica alcançados pelos alunos. “Tivemos a oportunidade de fazer contato e o ‘câmbio’ de conhecimentos com outras pesquisas... Marcar presença em um evento desse nível é poder mostrar a nossa cara e nossa identidade”, declara.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página