Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Balanço das ações do ano anterior e Plano Anual de Trabalho são apresentados no último dia da Semana de Planejamento Pedagógico 2020
PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 16h35 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 13h03

Atividades realizadas de 3 a 7 de fevereiro foram ricas em discussões e reflexões para o retorno das aulas de ano novo, que começam na próxima segunda-feira, 10

Diretor-Geral do Câmpus Águas Lindas, Prof. Tiago Araújo faz balanço das ações realizadas em 2019 e desafios para 2020

Os docentes e técnico-administrativos do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Águas Lindas concluíram as atividades do Planejamento Pedagógico 2020 nessa sexta-feira, 7, após uma semana rica de discussões e reflexões para o retorno das aulas do ano novo, que voltam segunda-feira que vem, 10 de fevereiro.

Desde o dia 3 de fevereiro vêm sendo realizadas reuniões de colegiado dos cursos técnicos de nível médio e do curso superior, que alternaram com roda de conversa sobre as experiências atreladas aos Projetos Integradores 2019; debate sobre a minuta das diretrizes curriculares e organização didático-pedagógica para o ensino médio integrado à educação profissional; panorama e perspectiva da pesquisa e pós-graduação (prof. Thiago Alves DPI/REI); o desafio na busca por autonomia no IFG (prof. Robson Veras); transtornos da aprendizagem e seus possíveis diagnósticos (Cintya Gildino); apresentação das planilhas do Plano Anual de Trabalho (prof. Rodrigo Mendes APDI/REI); e balanço das ações realizadas em 2019 e desafios para 2020 (Diretor-Geral do Câmpus Águas Lindas, Prof. Tiago Araújo).
A integrante da comissão da Semana de Formação Continuada e Planejamento Pedagógico, Thalita Soares, conta que a semana pedagógica é fruto de um trabalho em equipe, sendo um dos principais momentos para o planejamento escolar. “As decisões e reflexões tratadas ao longo do planejamento pedagógico permitem um trabalho mais coeso em busca de um ensino de qualidade e atendimento às características específicas da comunidade... Além disso, é um momento em que os gestores e docentes podem se dedicar às trocas de experiências escolares e gerar novas ideias, parcerias e colaborações para implementar ao longo do ano letivo.”

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas