Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Início das aulas 2020 conta com palestras, rodas de conversa e tour pelo campus
VOLTA ÀS AULAS

Início das aulas 2020 conta com palestras, rodas de conversa e tour pelo campus

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 17h05 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 13h04

Estudantes e servidores prepararam uma programação especial para dois dias de calourada, que acontece dia 10 e 11 de fevereiro

Novos estudantes fazem tour pelo campus no primeiro dia de aula

As aulas começaram nessa segunda-feira, 10, no Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Águas Lindas, com uma programação de acolhimento aos recém-chegados e veteranos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e curso superior.
Pela manhã, houve recepção dos estudantes dos cursos técnicos integrado integral, onde foi apresentado o campus pela pedagoga Janaína Karla Firmino e pelos coordenadores de curso, ocasião onde os estudantes recém-chegados puderam tirar suas dúvidas. Em seguida, Janaína Karla palestrou sobre como gerenciar melhor a rotina da estudos, realizando no final o sorteio de um quadro de planejamento.
Seguindo com a programação, foi apresentado o Coletivo Mulheres, formado no ano passado, onde foi enfatizado o convite para as novas alunas participarem. Logo após, houve palestra da médica veterinária Sonaide Marques, da Superintendência de Vigilância em Saúde, que abordou sobre Zoonoses e Meio Ambiente. A manhã finalizou com apresentação de dança contemporânea de estudantes do terceiro ano de Análises Clínicas.
O período da tarde do primeiro dia de aula contou ainda com tour pelo campus, em que os monitores da calourada fizeram a divisão de nove turmas para apresentar a estrutura física do instituto, onde os novos estudantes irão passar os próximos anos.

O aluno ingresso em Vigilância em Saúde, Lucas Medeiros, conta que a conquista da sua vaga no IFG foi por meio de muito estudo, e que este é um grande salto na sua vida acadêmica e profissional. Sobre o campus, diz: “A estrutura é sensacional, estou muito feliz por estar aqui.”

Também foi preparado um momento de acolhimento para o período noturno, destinado aos estudantes do curso técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da licenciatura em Ciências Biológicas, que terão um momento de recepção com palestras da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) e da Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD), e também irão realizar um tour pelo campus.
A calourada 2020 continua amanhã, 11, com programação nos dois turnos. Pela manhã, haverá café coletivo, apresentação dos setores do instituto, do coletivo LGBT, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e palestra sobre patrimônio, com o professor Robson Veras. O período da tarde vai contar ainda com rodas de conversa e apresentação do Grêmio Estudantil do Câmpus Águas Lindas.
Já o segundo dia de calourada do período noturno também terá apresentação dos setores e vai finalizar com apresentação do Centro Acadêmico de Ciências Biológicas.

Confira as fotos do primeiro dia em nosso facebook.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas