Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Deflagrado processo de escolha de novos membros da CPA Central
ELEIÇÃO

Deflagrado processo de escolha de novos membros da CPA Central

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 13h04

Docentes, técnico-administrativos e alunos interessados devem se inscrever no período de 2 a 12 de março

A Comissão Própria de Avaliação Central (CPA Central) do Instituto Federal de Goiás (IFG) será renovada em abril, por meio de eleição direta, com voto secreto da comunidade acadêmica. A Comissão Eleitoral Central, designada para coordenar a eleição, publicou nesta terça-feira, 11, o regulamento do pleito. As comissões eleitorais locais devem ser formadas em cada câmpus e na Reitoria até o próximo dia 18.

A CPA Central é composta por três representantes dos docentes, três do segmento dos técnico-administrativos e três representantes dos alunos de cursos superiores. Os interessados em integrá-la devem registrar suas candidaturas, individualmente, com preenchimento de formulário eletrônico, a ser disponibilizado pela Comissão Eleitoral Central, no período de 2 a 12 de março.

Somente não podem se candidatar os servidores e alunos membros da Comissão Eleitoral Central e das comissões eleitorais locais; estudantes dos cursos superiores que estejam no último ano do curso e servidores licenciados ou afastados, caso as licenças ou afastamentos impeçam o exercício da função.

Quem vota

Todos os docentes e técnico-administrativos do quadro efetivo e estudantes de cursos superiores podem votar, desde que estejam com seus cadastros e e-mails atualizados. Para que a comunidade acadêmica exerça seu direito ao voto, a Comissão Eleitoral Central vai fazer uma campanha para que todos atualizem seus cadastros e e-mails.

Não podem votar professores substitutos ou temporários; servidores ou empregados terceirizados ou que prestem serviços por convênio com Estado e Municípios; ocupantes de cargos de direção sem vínculo permanente com o IFG; servidores afastados por licença de interesse particular; servidores em exercício de cooperação técnica em outro órgão público e discentes matriculados após a homologação das candidaturas. A listagem preliminar dos eleitores aptos a votar será divulgada dia 20 de março, cabendo recursos.

A eleição para a escolha dos novos membros da CPA Central vai ser realizada nos dias 2 e 3 de abril. O resultado será divulgado em 17 de abril. O mandato dos eleitos é de três anos.

Confira o edital da eleição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.