Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CAPD desenvolve blog para apoio psicológico à distância
Início do conteúdo da página
COVID-19

CAPD desenvolve blog para apoio psicológico à distância

Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 16h23 | Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2020, 14h41

Iniciativa voltada à comunidade acadêmica disponibiliza conteúdo especializado em saúde mental e apoio psicológico

A Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD) do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Águas Lindas disponibilizou o serviço de Psicologia na modalidade à distância para comunidade acadêmica (discente, docente, técnicos administrativos, terceirizados e pais ou responsáveis) enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas. A iniciativa, denominada “Programa Acolher”, consiste na criação de um blog que disponibilizará materiais, vídeos e leituras que tratem de temas sobre saúde mental e socioemocional em tempos de isolamento social.

No blog também será realizado atendimento individualizado por meio do aplicativo Skype, que se dará em situações específicas mediante o preenchimento de formulário de avaliação de risco. Dessa maneira, procura-se oferecer atividades de monitoramento, avaliação e intervenção especializada para o manejo das principais demandas da psicologia referente ao momento atual.
O "Programa Acolher" tem como objetivo estar mais próximo do câmpus no momento de suspensão do calendário acadêmico. “A iniciativa busca empoderar a comunidade acadêmica, ressignificando valores e sentimentos por meio do apoio psicológico especializado”, destaca a psicóloga e coordenadora do projeto, Cintya Malena.

 

Acesse o blog Projeto Acolher - IFG Campus Águas Lindas.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página