Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Águas Lindas comemora seu terceiro aniversário
Patrimônio

Câmpus Águas Lindas comemora seu terceiro aniversário

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h30 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

A programação contou com atividades voltadas para uma reflexão sobre o patrimônio da instituição

Alunos do noturno participam de palestras sobre patrimônio

Na tarde dessa quarta-feira, dia 19, servidores e estudantes comemoram o aniversário do Câmpus Águas Lindas, que no dia 14 de abril fez três anos do início de suas atividades. A programação foi realizada a partir do tema “Nossa Escola, Nosso Patrimônio”, trazendo para a discussão da comunidade acadêmica a necessidade de se pensar o patrimônio escolar.

Com ações em dois momentos, no período diurno e noturno, o evento contou com a apresentação do vídeo institucional do IFG; com uma palestra sobre Educação Patrimonial, realizada pelo servidor William Stefano Silva; com o lançamento do concurso de vídeos “Minha Escola, Meu Patrimônio”; com atividades lúdicas, organizadas pelo Grêmio Estudantil; e com a realização de festividades.

William Stefano fala sobre educação patrimonial

O servidor William destacou em sua apresentação os processos porque passa todo o serviço público para a aquisição de patrimônio: arrecadação de impostos, distribuição de recursos, licitação, logística de entrega, atuação do setor de almoxarifado e patrimônio, e montagem ou instalação. “Muitas pessoas trabalharam nas etapas anteriores, levou muito tempo para que o bem chegasse ao Câmpus, para que ficasse disponível para utilizar... com o zelo esse bem vai ter uma durabilidade maior e também vai proporcionar uma economia de recursos”, destacou.

O professor Tiago Araújo, diretor-geral do Câmpus, enfatizou a importância da preservação do patrimônio, bem como em sua higiene e limpeza: “nós temos de valorizar no dia a dia o trabalho de todos no Câmpus, antes de mais nada, esse Câmpus só funciona porque esses trabalhadores estão conosco”, disse em relação ao valor que os trabalhadores terceirizados têm para a instituição, oferecendo condições básicas como limpeza e segurança.

Reitor fala da importância do Câmpus para Águas Lindas

A comemoração também teve a presença do Reitor Jerônimo Rodrigues da Silva, que falou sobre a implantação do Câmpus como estratégia do governo federal para o desenvolvimento econômico e social da região de Águas Lindas. “Nossos alunos fazem a diferença e essa é proporcionada por esses professores, servidores, que dedicam o seu tempo para ter momentos como esse”, disse sobre a importância das ocasiões de confraternização e sobre a filosofia de trabalho da instituição.

Atividades Lúdicas

O Grêmio Estudantil União da Força Estudantil Revolucionária (UFER) - Guilherme Neto organizou diversas oficinas de dança para o evento, contando com expressões como hip-hop, dança de salão e samba. Os alunos também tiveram oportunidade de se expressarem artisticamente, com performances e danças. Na ocasião, ainda houve a apresentação surpresa de ex-alunos do curso técnico de Vigilância em Saúde, o grupo “Batuque de Segunda”, criado e comandado pelo professor Abílio Carrascal.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas