Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG divulga chamada pública para formação de novas turmas de Promotoras Legais Populares
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

IFG divulga chamada pública para formação de novas turmas de Promotoras Legais Populares

Publicado: Quinta, 31 de Março de 2022, 12h34 | Última atualização em Segunda, 02 de Maio de 2022, 14h40

São ofertadas 40 vagas para o Câmpus Águas Lindas e 40 vagas para o Câmpus Jataí

imagem sem descrição.

Após um período de suspensão do cronograma devido à pandemia de Covid-19, está disponível novo edital para formação da segunda turma de Promotoras Legais Populares (PLPs) de Águas Lindas e primeira turma de Jataí. A Chamada Pública Nº 01/2022 do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Águas Lindas e Jataí oferta de 80 vagas, distribuídas entre os dois municípios. O objetivo é capacitar mulheres (cis e trans) para a defesa e ampliação de seus direitos, especialmente quanto ao enfrentamento da violência doméstica.

As inscrições para o Câmpus Águas Lindas podem ser feitas do dia primeiro a 29 de abril, por meio do preenchimento do formulário online (https://bit.ly/plpsal), ou presencialmente nos dias 29 e 30 de abril.

A seleção será por meio do sorteio de vagas, no dia 30 de abril. A lista das candidatas aprovadas e a lista de espera serão divulgadas na aba de Comunicados do site do IFG (www.ifg.edu.br/aguaslindas), a partir do dia 2 de maio.

As matrículas devem ser feitas presencialmente no Câmpus Águas Lindas, no dia 7 de maio. As selecionadas deverão apresentar na Gerência de Pesquisa e Extensão (GEPEX) os documentos exigidos na chamada pública para efetuação da matrícula. Tanto as inscrições quanto o curso são gratuitos. 

O curso de PLPs possui carga horária de 80h e será realizado na modalidade presencial, a cada 15 dias, aos sábados. As datas dos encontros serão definidas no início das aulas. O período estimado para realização do curso é de maio à novembro. O uso de máscaras é obrigatório e é necessário apresentar certificado de vacinação.

 

Sobre as PLPs

Uma vez graduadas, as PLPs atuarão como multiplicadoras e referência na comunidade para lidar com ações de violência contra as mulheres. O curso também contribui para que mulheres da comunidade conheçam seus direitos para atuação no controle social de políticas públicas endereçadas ao gênero.

Em 2019, formou-se a primeira turma de PLPs de Águas Lindas, que levou o nome Professora Milena, em homenagem a uma vítima de feminicídio no município.


Cronograma 

Etapa

Data (2022)

Inscrições pelo link: https://bit.ly/plpsal

01 a 29/04

Inscrições presenciais no Câmpus Águas Lindas

29/04, das 16h às 20h, e 30/04, das 9h às 11h30

 

Sorteio das vagas

30/04

Resultado Final

02/05

Matrículas presenciais

07/05 das 9h às 11h

Início do curso

07/05

 

Acesse a Chamada Pública nº 01/2022 - Ação de Extensão – IFG/ Campi Águas Lindas e Jataí.

Faça a sua inscrição.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página