Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Águas Lindas comemora o seu oitavo aniversário
ANIVERSÁRIO

Câmpus Águas Lindas comemora o seu oitavo aniversário

Publicado: Terça, 19 de Abril de 2022, 18h23 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2022, 13h14

Saiba mais sobre a nossa história e como ingressar no IFG

Comemoração ocorreu na modalidade presencial e contou com a presença de equipe da reitoria

Na última quinta-feira, dia 14 de abril, o Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) completou oito anos de implantação. Para celebrar a data, o câmpus recebeu a Magnífica Reitora do IFG, professora Oneida Irigon, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional e de Recursos Humanos, Sandra Ferreira, a pró-reitora de Ensino, professora Maria Valeska, e o pró-reitor de Administração, Diego Xavier. A visita marca o início do projeto Reitoria Itinerante, que visa maior contato da gestão com as realidades e os desafios de cada unidade da instituição.

No período da manhã, a reitora visitou as salas de aula dos cursos técnicos integrados integrais. A cerimônia de abertura do aniversário ocorreu período vespertino, com as falas de solenidade e premiação dos alunos participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e de Astronáutica. Em seguida, houve atividades culturais e a equipe da reitoria realizou rodas de conversa com os servidores técnico-administrativos e docentes.

A programação encerrou no período noturno, com visita da reitora às salas de aula do curso técnico integrado em Enfermagem na modalidade EJA e do curso de licenciatura em Ciências Biológicas.

Nossa história

O Câmpus Águas Lindas foi criado dentro da política de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sob a lógica da promoção do desenvolvimento regional, com inclusão social. A região goiana do entorno de Brasília foi eleita como uma das prioridades do IFG por suas características geográficas e socioeconômicas: cidades em franco crescimento, com aumento acelerado da população, mas sem a devida oferta de serviços essenciais, como educação.

O câmpus atua no eixo tecnológico Ambiente e Saúde e entrou em funcionamento no dia 14 de abril de 2014, com a oferta do curso técnico integrado ao ensino médio em Vigilância em Saúde, em período integral (com aulas de manhã e à tarde), e do curso técnico em Enfermagem integrado ao ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno.

Em 2015, dois novos cursos em período integral foram iniciados, são eles: técnico integrado ao ensino médio em Análises Clínicas e o técnico integrado ao ensino médio em Meio Ambiente.

Em 2019, o Câmpus Águas Lindas abriu o curso de licenciatura em Ciências Biológicas, sendo este o seu primeiro curso superior. Mais informações a respeito dos cursos podem ser obtidas no Guia de Cursos do IFG.

Como ingressar no IFG

Para estudar em nossa instituição basta atender as condições dos editais de processos seletivos e conseguir aprovação nos mesmos. Para os cursos técnicos integrados, se dá por meio de provas de conhecimentos gerais, envolvendo conteúdos do ensino fundamental. Já para o curso superior, o ingresso se dá ou por meio da nota do ENEM, ou aprovação no vestibular IFG.

As seleções são realizadas anualmente para o curso superior e cursos técnicos de Análises Clínicas, Meio Ambiente e Vigilância em Saúde. Geralmente os editais de abertura das inscrições são divulgados no final de setembro ou início de outubro de cada ano, para ingresso no ano letivo seguinte. Já o curso técnico de Enfermagem tem seleção a cada seis meses, com a divulgação do edital no final de cada semestre, sendo a seleção realizada por meio de participação de palestra e sorteio.

Os editais com todas as informações e cada etapa dos processos seletivos são publicados na página do Centro de Seleção do IFG.

Tire suas dúvidas na aba Perguntas Frequentes.

Confira mais fotos do aniversário.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas