Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o minicurso “Segurança do paciente na formação do Técnico em Enfermagem”

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 20h08 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

O curso aborda incidentes da área, resoluções e metas internacionais de segurança do paciente, notificações e gestão de riscos

Estão abertas a partir de hoje, 22, as inscrições para o minicurso “Segurança do paciente na formação do Técnico em Enfermagem”, que será ministrado pela enfermeira Juliana Carvalho de Lima. Podem participar estudantes de qualquer período do curso técnico de enfermagem, mediante inscrição pelo link https://goo.gl/N0GnkG.

O evento será certificado e acontecerá no dia 27 de maio, das 9 às 11h. Seu objetivo é proporcionar aos alunos conhecimentos fundamentais sobre a segurança do paciente na formação do técnico de enfermagem, exemplificando incidentes da área, abordando resoluções e metas internacionais de segurança do paciente, bem como contextualizando a notificação, subnotificação e gestão de riscos de incidentes.

Segundo a professora Fernanda Campanati, uma das organizadoras da atividade, os estudantes terão oportunidade de acesso a um conteúdo preparado especialmente para eles: “o minicurso foi elaborado focando a temática Segurança do Paciente na abordagem do profissional Técnico de Enfermagem, contribuindo assim para a qualificação do cuidado prestado, sendo este um momento imprescindível na formação dos nossos alunos”, finaliza.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas