Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Primeira turma de Ciências Biológicas inicia apresentações do Trabalho de Conclusão de Curso
Início do conteúdo da página
GRADUAÇÃO

Primeira turma de Ciências Biológicas inicia apresentações do Trabalho de Conclusão de Curso

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 19h01 | Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 11h43

Primeira defesa de TCC foi realizada na última sexta-feira, 8 de julho

Primeiro TCC do curso de Biologia foi intitulado: “Ensino de Ciências Biológicas para alunos com deficiência visual: uma abordagem sobre artrópodes”
Primeiro TCC do curso de Biologia foi intitulado: "Ensino de Ciências Biológicas para alunos com deficiência visual: uma abordagem sobre artrópodes”

O curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) teve na última sexta-feira, 8 de julho, a sua primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) pelo aluno Artur da Silva Pereira.

O trabalho intitulado “Ensino de Ciências Biológicas para alunos com deficiência visual: uma abordagem sobre artrópodes” foi orientado pelo professor Herick Soares e marca o início das apresentações de TCCs do curso, que continuam nesta semana. Participaram da banca os professores Antônio Araújo (Câmpus Águas Lindas) e Naiara Rust (Instituto Benjamin Constant).

A licenciatura em Ciências Biológicas do Câmpus Águas Lindas teve início em 2018 e a primeira turma conclui o curso no próximo semestre letivo. O coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Antônio Araújo, ressalta que o momento é importante para o câmpus como um todo: “é muito simbólico que a primeira defesa seja voltada para alunos com deficiência, formando professores capazes de pensar nas mais variadas situações e soluções pedagógicas voltadas para todos os públicos. Agradecemos a quem participou deste momento, em especial à nossa colega Naiara Rust, que criou uma ponte com outras instituições e que pode trazer futuras oportunidades aos nossos estudantes”, declara.

Aprovado no TCC, o aluno Artur conta que recebeu críticas construtivas para o seu trabalho e manda um recado para seus colegas de turma: “confiem em seus trabalhos, vocês são detentores da pesquisa que produziram e terão autonomia para este momento”, pontua.

Veja mais fotos da primeira defesa de TCC do curso de Biologia.

Confira a lista das próximas defesas.


Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página