Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Primeira turma de Ciências Biológicas inicia apresentações do Trabalho de Conclusão de Curso
GRADUAÇÃO

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 19h01 | Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 11h43

Primeira defesa de TCC foi realizada na última sexta-feira, 8 de julho

Primeiro TCC do curso de Biologia foi intitulado: “Ensino de Ciências Biológicas para alunos com deficiência visual: uma abordagem sobre artrópodes”
Primeiro TCC do curso de Biologia foi intitulado: "Ensino de Ciências Biológicas para alunos com deficiência visual: uma abordagem sobre artrópodes”

O curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) teve na última sexta-feira, 8 de julho, a sua primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) pelo aluno Artur da Silva Pereira.

O trabalho intitulado “Ensino de Ciências Biológicas para alunos com deficiência visual: uma abordagem sobre artrópodes” foi orientado pelo professor Herick Soares e marca o início das apresentações de TCCs do curso, que continuam nesta semana. Participaram da banca os professores Antônio Araújo (Câmpus Águas Lindas) e Naiara Rust (Instituto Benjamin Constant).

A licenciatura em Ciências Biológicas do Câmpus Águas Lindas teve início em 2018 e a primeira turma conclui o curso no próximo semestre letivo. O coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Antônio Araújo, ressalta que o momento é importante para o câmpus como um todo: “é muito simbólico que a primeira defesa seja voltada para alunos com deficiência, formando professores capazes de pensar nas mais variadas situações e soluções pedagógicas voltadas para todos os públicos. Agradecemos a quem participou deste momento, em especial à nossa colega Naiara Rust, que criou uma ponte com outras instituições e que pode trazer futuras oportunidades aos nossos estudantes”, declara.

Aprovado no TCC, o aluno Artur conta que recebeu críticas construtivas para o seu trabalho e manda um recado para seus colegas de turma: “confiem em seus trabalhos, vocês são detentores da pesquisa que produziram e terão autonomia para este momento”, pontua.

Veja mais fotos da primeira defesa de TCC do curso de Biologia.

Confira a lista das próximas defesas.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas