Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para concursos do IFG começam no dia 13 de setembro
CONCURSOS PÚBLICOS

Inscrições para concursos do IFG começam no dia 13 de setembro

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2022, 09h30

Editais abrem um total de 76 vagas para contratação de técnicos administrativos e de docentes

As inscrições para os concursos públicos do Instituto Federal de Goiás (IFG), regidos pelos editais 01/2022 (técnicos administrativos) e 02/2022 (docentes), começam no próximo dia 13 de setembro. Os editais são para o preenchimento de um total de 76 vagas, sendo 28 para técnicos administrativos - nível Médio/Técnico; 20 vagas para técnicos administrativos - nível Superior, e 28 vagas para docentes. O Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás (UFG), é o responsável por realizar os concursos públicos para docentes e para técnicos administrativos do IFG.

Requisitos

Os editais dos dois concursos públicos para a contratação de servidores efetivos foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) de ontem, 5 de setembro. Os requisitos para ingresso nos cargos estão indicados nos editais e há vagas para diferentes cargos:

Técnicos Administrativos - Nível D (Médio/Técnico)

• Assistente em Administração;
  • Técnico em Agropecuária;
  • Técnico de Laboratório/Artes Visuais;
  • Técnico de Laboratório/Audiovisual;
  • Técnico de Laboratório/Biologia;
  • Técnico de Laboratório/Ciências;
  • Técnico de Laboratório/Eletrotécnica;
  • Técnico de Laboratório/Física;
  • Técnico de Laboratório/Mecânica;
  • Técnico de Laboratório/Nutrição e Dietética.

Técnicos Administrativos - Nível E (Superior)

• Analista de Tecnologia da Informação;
  • Arquivista;
  • Assistente Social;
  • Bibliotecário-Documentalista;
  • Contador;
  • Médico;
  • Pedagogo;
  • Psicólogo;
  • Técnico em Assuntos Educacionais;
  • Tecnólogo/Área Design Gráfico.

• Administração;
  • Agrimensura e Cartografia;
  • Agronomia;
  • Biologia;
  • Cinema;
  • Engenharia Civil/Hidráulica;
  • Engenharia de Produção;
  • Engenharia Elétrica/Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos - EEI;
  • Engenharia Mecânica/Fabricação e Materiais;
  • Engenharia/ Sistemas de Controle;
  • Física;
  • Geologia;
  • Letras Português;
  • Letras Português/Inglês;
  • Letras Português/Libras;
  • Meio Ambiente;
  • Química;
  • Transportes.

Remuneração e benefícios

Para técnicos administrativos de nível D, a remuneração é de R$ 2.446,96 e, para técnicos administrativos - nível E, o vencimento é de R$ 4.180,66. Para professores, a remuneração pode chegar até R$ 9.585,67, conforme a titulação.

Inscrição

Os interessados podem se inscrever na página de cada um dos concursos, por meio do Portal do Instituto Verbena no período de 13 a 30 de setembro (até as 17h de Brasília - DF). O valor da inscrição é de R$ 120,00 para Técnicos Administrativos nível D; R$ 140,00 para Técnicos Administrativos nível E; e R$ 150,00 para docentes.

Provas

Para os cargos de Técnicos Administrativos, o concurso será composto de prova objetiva, a ser realizada no dia 16 de outubro. Já para as vagas de docentes, serão realizadas Prova Dissertativa, também no dia 16, e Prova de Desempenho Didático e de Títulos, a serem realizadas entre 19 e 21 de novembro.

Validade

Conforme os editais, os concursos públicos do Instituto Federal de Goiás têm validade de dois anos, a contar da data da publicação das homologações no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogados uma única vez, por igual período, a critério do IFG.

•  Leia os editais antes de se inscrever. Em caso de dúvidas, solicite informações pelo e-mail: candidato.iv@ufg.br.

Serviço: Concurso - Instituto Federal de Goiás (IFG)

Vagas para Técnicos Administrativos e Docentes

• Inscrições: 13/09/2022 a 30/09/2022
  • Local de inscrição: no site www.institutoverbena.ufg.br
  • Valor da taxa: de R$ 120,00 a R$ 150,00, conforme o cargo
  • Data-limite para efetuar o pagamento: 30/09/2022 (até às 17h)

Acesse os editais:

Edital nº 1/2022 - Regulamenta o concurso público para provimento dos cargos do quadro pessoal técnico-administrativo em educação do IFG

Edital nº 2/2022 - Regulamenta o concurso público para professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFG

Texto: Instituto Verbena (Kalyne Menezes) com adaptações da Diretoria de Comunicação Social da Reitoria do IFG.