Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Dia de Portas Abertas do Câmpus Águas Lindas recebe 562 estudantes do município
Início do conteúdo da página
CONHECENDO O IFG

Dia de Portas Abertas do Câmpus Águas Lindas recebe 562 estudantes do município

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 12h37 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 11h25

VIII Secitec reservou um dia inteiro para apresentar à comunidade a estrutura física e os projetos desenvolvidos no IFG

Dia de Portas Abertas recebeu estudantes de 10 escolas públicas do município
Dia de Portas Abertas recebeu estudantes de 10 escolas públicas do município

As ações do Conhecendo o IFG foram retomadas com o retorno das aulas presenciais no Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG). E durante a sua VIII Semana de Ciência e Tecnologia (Secitec), a programação reservou um dia inteiro para a comunidade externa conhecer a estrutura física e laboratorial do IFG, além dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos na unidade.

Organizado pela gerência de pesquisa e extensão do câmpus, no total 562 estudantes de escolas públicas do município estiveram presentes no segundo dia da Secitec, em 20 de outubro. A abertura das portas do IFG proporciona aos visitantes conhecer mais sobre a ciência e o desenvolvimento de pesquisas, além das diversas oportunidades de atuação para os profissionais dos cursos técnicos de Meio Ambiente, Vigilância em Saúde, Análises Clínicas, Enfermagem e licenciatura em Ciências Biológicas.

Agende sua visita ao câmpus entrando em contato com a Gepex: (61) 3799-7602.

“A Secitec em formato presencial, como um todo, possibilita a divulgação e valorização da ciência e da criatividade, com uma maior interação e troca de saberes entre os participantes. Em 2022, conseguimos mobilizar um número maior de estudantes das escolas municipais e estaduais de Águas Lindas, e por isso gostaria de agradecer a parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Foi um dia incrível, de muita atividade nas áreas de ciência e tecnologia, aproveito para agradecer também e parabenizar a toda comissão da Secitec deste ano”, declara a gerente de pesquisa e extensão, Mariana Magalhães.

 

Cursos
Atualmente, o Câmpus Águas Lindas oferece 05 cursos e todos eles são gratuitos. No nível médio, são ofertadas vagas para: técnico em Análises Clínicas, Meio Ambiente e Vigilância em Saúde (ambos em período integral); e técnico em Enfermagem (na modalidade de Educação para Jovens e Adultos). No nível superior, é ofertado o curso de licenciatura em Ciências Biológicas.


Veja mais fotos do Dia de Portas Abertas.

Saiba mais sobre os cursos ofertados no Guia de Cursos do IFG.

 

 Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página