Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ícone do basquete brasileiro, Pipoka realiza palestra no Câmpus Águas Lindas

Ícone do basquete brasileiro, Pipoka realiza palestra no Câmpus Águas Lindas

Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 11h58 | Última atualização em Terça, 17 de Janeiro de 2023, 14h45

Ex-jogador foi convidado pelo projeto social Águas Lindas Basquetebol, sediado no IFG

Uma tarde para ouvir boas histórias de quem encontrou no esporte a oportunidade para superar desafios, realizar sonhos e se tornar campeão. Foi nessa entonação de incentivo e bom exemplo que os alunos do projeto Águas Lindas Basquetebol tiveram a oportunidade de conhecer de perto um dos grandes nomes do basquete brasileiro. João José Vianna, o Pipoka, veio ao Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) no último sábado, 3 de dezembro, para proferir palestra a convite da Associação de Basquetebol de Águas Lindas.

Pipoka é o único jogador de Brasília a disputar uma partida oficial do NBA, liga de basquete profissional dos Estados Unidos. Ele disputou três Jogos Olímpicos, além da histórica campanha campeã do Pan-Americano de Indianápolis, que venceu a seleção americana na final de 1987.

Hoje professor universitário, Pipoka falou sobre a importância dos estudos e do apoio dos pais no esporte. “Minha história é igual à de vocês. Eu comecei a jogar basquete em um projeto social, e espero um dia vê-los levando o nome de Águas Lindas para o mundo”, declarou.

Com o objetivo de oferecer práticas esportivas educacionais, o Águas Lindas Basquetebol é coordenado pela Associação de Basquetebol de Águas Lindas. Sediado no Câmpus Águas Lindas, o projeto teve início em maio deste ano e já conta com mais de 200 alunos. As aulas são gratuitas e possuem turmas para crianças, jovens e adultos.

Os interessados em participar do projeto social podem entrar em contato pelo Instagram Águas Lindas Basquetebol, ou procurar o IFG Águas Lindas (acesse aqui a localização).

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas