Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural do curso de Formação em Direitos Humanos totaliza 90 participantes
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Aula inaugural do curso de Formação em Direitos Humanos totaliza 90 participantes

Publicado: Sexta, 03 de Março de 2023, 12h57 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2023, 12h00

Curso de extensão é voltado à educadores da rede pública de ensino

imagem sem descrição.

Foi realizada na última quarta-feira (1º/3) a aula inaugural da primeira turma do Curso de Formação de Educadores(as) em Direitos Humanos do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG). O número de vagas do projeto de extensão foi ampliado totalizando 90 participantes, formados por professores, coordenadores, gestores e assistentes sociais que atuam na rede pública de ensino do município.

Na primeira aula, foi realizado um diagnóstico sobre as percepções acerca da educação em direitos humanos; apresentação da proposta de curso e da plataforma Moodle. Por meio de atividades de ensino e pesquisa, que se darão em formato online e presencial, os participantes serão orientados a elaborar projetos para serem implementados na realidade escolar.

A professora da Escola Municipal Antônio de Jesus Leite, Carla Alves, conta que gostou da primeira aula e que está animada para os próximos encontros. “O debate sobre direitos humanos é muito importante para conscientizar as pessoas sobre os seus direitos… Eu lido diariamente com crianças e esse tema tem tudo pra acrescentar positivamente, tanto enquanto profissional como quanto o ser humano que sou”, declara.

A ação de extensão é realizada em colaboração com a Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos - Distrito Federal e Entorno (ReBEDH DF+), o Núcleo de Estudos para a Paz e Direitos Humanos (NEP/UnB) e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento Profissional da Secretaria Municipal de Educação de Águas Lindas de Goiás.

 

Veja mais foto da aula inaugural do Curso de Formação de Educadores(as) em Direitos Humanos.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página