Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Curso de Formação de Doulas

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Curso de Formação de Doulas

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 10h33 | Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2023, 16h48

Seleção consiste em participação obrigatória de palestra e sorteio das vagas

O Instituto Federal de Goiás (IFG) câmpus Águas Lindas, Formosa, Luziânia e Valparaíso estão com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira (6/3), para a segunda turma do curso de formação de doulas. O programa de extensão do IFG é ofertado em parceria com o Instituto Matriusca.

Para participar da seleção é preciso ser do gênero feminino, ter no mínimo 18 anos e morar no município ou região do câmpus escolhido. O curso visa a formação de doulas para o trabalho autônomo com gestantes e grupos de apoio à maternidade, para o acompanhamento competente de mulheres durante o seu ciclo gravídico-puerperal.

A seleção será realizada em três etapas. A primeira consiste na inscrição via preenchimento do formulário, entre os dias 6 e 17 de março, disponível no link: https://forms.gle/V8ou6dwxGX9wwvHP8.

A segunda etapa se dará por meio de palestra presencial, no dia 22 de março, às 14h30, no auditório do câmpus escolhido. Estarão convocadas para a palestra todas as candidatas inscritas na seleção. Em seguida, será feito o sorteio das vagas e matrículas das selecionadas em primeira chamada.

Cada câmpus participante ofertará 30 vagas e possui cronograma próprio para as inscrições presenciais:

O resultado final da seleção será publicado no dia 24 de março, na página eletrônica www.ifg.edu.br na aba Editais de Extensão de cada câmpus.

Será eliminada do processo seletivo a candidata inscrita que não cumprir os requisitos previstos na chamada pública. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas por mulheres interessadas em fazer o curso, no dia da palestra, mesmo que não tenha sido feita a inscrição previamente.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas