Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Águas Lindas realiza primeira colação de grau de seu primeiro curso superior
SOLENIDADE

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 14h05 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 12h48

Formatura do curso de Biologia reuniu 11 formandos e foi marcada pela nota máxima em sua primeira avaliação feita pelo MEC

O Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) realizou, no último dia 14 de abril, a formatura de colação de grau de 11 (onze) formandos do curso de licenciatura de Ciências em Biológicas, no Espaço Jardins, em Águas Lindas.

A mesa diretiva foi composta pelo representante da Magnífica Reitora, o Diretor-Geral do Câmpus Águas Lindas, professor Tiago Gomes de Araújo; o Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do câmpus, professor Herick Soares; o Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, professor Antônio de Araújo; e a Coordenadora de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino, servidora Carla Adriana. Também participaram do momento estudantes, professores, técnicos administrativos, familiares e amigos que acompanharam o desfecho da trajetória acadêmica dos formandos.

A cerimônia se iniciou com a formação da mesa diretiva e entrada dos estudantes formandos. Logo após a abertura da sessão solene pelo Diretor-Geral, foi proferido o juramento do biólogo por parte da formanda Rebeca Vasconcelos, que se juntou à formanda Letícia Ribeiro para receberem a outorga de grau em nome dos demais formandos. Em seguida, ocorreram os discursos da oradora da turma, Milena Muniz, e a homenagem aos professores feita pela formanda Zilma Barros. O professor Herick Soares foi ainda o professor homenageado pela turma. Os formandos foram então chamados nominalmente para receberem os diplomas simbólicos das mãos dos professores Herick Soares e Antônio de Araújo, que posteriormente proferiram seus discursos. O último discurso foi o do presidente da mesa, o Diretor-Geral do câmpus, Tiago Gomes de Araújo, que em ato contínuo encerrou a sessão solene e abriu espaço para o ato tradicional de jogar os capelos para o alto.

Esta é a primeira colação de grau do primeiro curso superior do Câmpus Águas Lindas, que teve a nota máxima em sua primeira avaliação feita pelo Ministério da Educação. Também é o primeiro curso superior presencial, público e gratuito do município, que já é o 5º maior município do Estado.

“Os primeiros quatro anos de existência do Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do Câmpus Águas Lindas coincidem com um período de muitas adversidades, marcado notadamente pela emergência sanitária, que deixou ainda mais evidente a necessidade de formação de bons biólogos e bons professores de biologia. Enquanto turma pioneira, enquanto turma fundadora, eles não só se construíram biólogas e biólogos, professoras e professores, mas viveram a experiência de ajudar a construir um curso avaliado com nota máxima pelo MEC e profundamente comprometido com o território que nos acolheu”, destaca o professor Antônio Araújo.

Ao discursar pela turma, a formanda Zilma Barros relatou que as várias experiências da turma influenciaram na construção do curso. “Acredito que deixaremos ótimas contribuições para as próximas turmas. Levarei comigo além do aprendizado, muita gratidão por todos que nos acolheram, que acolheram nossas crianças, esse apoio foi essencial para que pudéssemos concluir o curso. Agradeço a todos que nos fizeram sentir parte do IFG”, pontua.

Sobre o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas

Para estudar no IFG Câmpus Águas Lindas, não deixe de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Utilizamos a nota do Exame em nosso processo seletivo que é realizado uma vez ao ano. Para saber mais, acesse o link: http://cursos.ifg.edu.br/info/lic/lic-ciencias-biologicas/CP-AGUASLI.

Confira as fotos da primeira colação de grau do curso de Biologia.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas