Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > VII Semana de Enfermagem do Câmpus Águas Lindas será realizada de 18 a 20 de maio
EVENTO

Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 14h41 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 12h48

Evento traz como tema “O letramento em saúde como método de valorização do profissional técnico em Enfermagem”

O Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) irá realizar, de 18 a 20 de maio, a VII Semana de Enfermagem. O evento é gratuito e voltado à comunidade acadêmica. A abertura será na próxima na quinta-feira (18), às 19h, com a palestra que traz o tema do evento: “O letramento em saúde como método de valorização do profissional técnico em Enfermagem”, no auditório.

Serão três dias de palestras, oficinas e minicursos voltados aos estudantes do curso técnico em Enfermagem na modalidade EJA. Já no sábado a programação ocorre em formato virtual e será voltada para estudantes do IFG, egressos e comunidade externa. Os participantes inscritos irão receber as horas complementares de cada atividade.

O evento faz parte da programação da 84ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional com o tema central “Valorização do Trabalho em Enfermagem com Desenvolvimento Sustentável e Bem Viver”, que traz discussões sobre a valorização e cuidados voltados ao profissional da área.

“Procuramos trazer novas temáticas para os nossos estudantes, que estejam à parte do currículo, e dessa forma atualizá-los acerca da sua área de atuação e do mercado de trabalho”, destaca o coordenador do curso técnico em Enfermagem, professor Hudson Umbelino.

Semana Brasileira de Enfermagem

A Semana Brasileira de Enfermagem, celebrada anualmente pela Associação Brasileira de Enfermagem, foi instituída em 1940. O início da semana, dia 12 de maio, marca e celebra o nascimento de Florence Nightingale, em 1830, e o seu término dia 20 de maio, rememora o falecimento de Anna Nery, em 1880. Homenagem a duas personalidades importantes e fundamentais na História da Enfermagem mundial e nacional.

No dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional do Enfermeiro e no dia 20 de maio o dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, profissões regulamentadas por lei, que são de fundamental importância para a prestação da assistência à saúde. Em 2023, foi assinado projeto de lei para viabilizar piso nacional da enfermagem.

Confira a programação e inscreva-se.

Comunicação Social/ Câmpus Águas Lindas