Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > NEPPCulT prorroga chamada para publicação de livro em comemoração aos 10 anos do Câmpus Águas Lindas
10 ANOS

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 12h57 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 17h17

Prazo para o recebimento de capítulos foi prorrogado para 30 de setembro

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Política Social, Cultura e Território (NEPPCulT) prorrogou para 30 de setembro o prazo para o recebimento de capítulos que irão compor o livro Instituto Federal de Goiás: uma década em diálogo com Águas Lindas (2014-2024). A chamada pública é destinada a servidores efetivos e temporários que fazem parte da história do Instituto Federal de Goiás (IFG), além de estudantes e egressos, preferencialmente, em coautoria com servidores. A comunidade externa também pode participar, desde que atenda aos requisitos da chamada pública.

O livro tem como objetivo comemorar e sistematizar a história dos 10 anos do Câmpus Águas Lindas. O capítulo deverá ser inédito, decorrente de reflexões acerca de experiências relacionadas à história, práticas pedagógicas ou projetos de pesquisa, ensino e extensão realizados na unidade.

O NEPPCulT foi criado em 2021 no Câmpus Águas Lindas, pela iniciativa de uma equipe multidisciplinar, composta por servidores de distintas áreas do conhecimento, como Geografia, Sociologia, História, Física, Filosofia, Turismo, Arte, Matemática e Farmácia, contando também com servidores do Câmpus Jataí (IFG) e Estrutural (IFB). No momento, uma das frentes de atuação tem sido pensar a organização do livro, em comemoração aos 10 anos do Câmpus Águas Lindas, com o intuito de divulgar o trabalho feito pelos servidores atuais e os que já passaram por ele.

O livro irá reunir trabalhos que dialoguem com o território e a sociedade águaslindense, por múltiplas perspectivas, como a história, o meio ambiente, a saúde, a educação, a ciência, a tecnologia, a política, a economia, a cultura e também os direitos humanos.

O prazo para envio dos trabalhos foi estendido até 30 de setembro de 2023. As informações completas estão disponíveis na chamada pública. As dúvidas devem ser enviadas para o e-mail: rafael.monteiro@ifg.edu.br