Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Águas Lindas está entre os melhores trabalhos científicos da 20ª Edição do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas
PESQUISA

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2023, 13h10 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 19h04

A pesquisa intitulada "Avaliação da dimensão espaço-temporal do uso e cobertura do solo em Anápolis-GO" foi desenvolvida em parceira com o Câmpus Anápolis

O trabalho intitulado "Avaliação da dimensão espaço-temporal do uso e cobertura do solo em Anápolis-GO" foi desenvolvido em parceira com o Câmpus Anápolis

O Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) marcou presença no 20º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, que ocorreu entre os dias 19 e 22 de setembro. Foram quatro dias de palestras, minicursos e visitas técnicas, que trazem o que há de mais atual na área ambiental do país.

Participaram do evento os professores Renato Veloso e Leonardo Ramos, que apresentaram os resultados das pesquisas desenvolvidas com os seus orientandos Daniel Henry, Carlos Eduardo e Erick Gabriel.

Esta é a quarta vez que o Câmpus Águas Lindas participa do evento, ocupando a lista dos melhores trabalhos científicos selecionados pelo congresso, com a pesquisa intitulada Avaliação da dimensão espaço-temporal do uso e cobertura do solo em Anápolis-GO, desenvolvida em parceira com o IFG Câmpus Anápolis.

De acordo com o professor Renato Veloso, participar do evento é importante para ampliar o contato com outras realidades que possuem conexão com o eixo tecnológico do câmpus, o que possibilita novas parcerias e colaborações de pesquisa.

Em sua vigésima edição, o congresso se consolida como um evento multidisciplinar onde são debatidos diferentes conteúdos sobre o meio ambiente. O Câmpus Águas Lindas apresentou ainda os seguintes trabalhos científicos: Dinâmica Espaço-Temporal do uso e cobertura do solo nas áreas preservação permanentes de Águas Lindas de Goiás-GO de 1985 a 2021 (PIBIC-EM); A percepção dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto pelos discentes da licenciatura em Ciências Biológicos do Câmpus Águas Lindas (TCC Ciências Biológicas) e Análise físico-química da água no IFG Câmpus Águas Lindas.

O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (IF Sul de Minas) e apoio institucional de Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor).

Confira a lista dos melhores trabalhos 2024.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas