Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Águas Lindas realiza a sua IX Semana de Educação, Ciência e Tecnologia
SECITEC 2023

Câmpus Águas Lindas realiza a sua IX Semana de Educação, Ciência e Tecnologia

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 19h06 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2023, 11h50

Programação do evento é diversa e promove oficinas, minicursos e diálogos acerca da ciência e tecnologia

Teve início na terça-feira, 24, a IX Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG). A abertura do evento ocorreu na quadra do câmpus, com a palestra “Tecnologia Aplicada à Educação Autônoma”, ministrada por Alexandre Nasiasene Gomes (Hackacity Guará).

Antes da palestra, gestores do câmpus compuseram a mesa de abertura e enalteceram a nona edição do evento, que sempre promoveu à comunidade acadêmica e população em geral, momentos de debate e diálogos acerca da ciência e tecnologia.

A IX Secitec segue até a próxima sexta-feira, 27, com programação aberta ao público geral. Entre os temas abordados no evento estão: Show de Talentos, III Encontro de Egressos, apresentações dos projetos PIBICs, oficinas de pilotagem de drone, robótica e programação, LEGO League (Escola SESI Campinas), mostra de botânica, palestras e muito mais.

O tema central da Secitec 2023 é "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável", o mesmo escolhido para a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), realizada todos os anos no mês de outubro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Com atuação descentralizada, o evento tem como objetivo mobilizar a população em torno da ciência como ferramenta para geração de valor e inovação, com inclusão social e melhoria da qualidade de vida. “A ciência existe para encontrar respostas para os problemas, para cuidar e melhorar a vida das pessoas”, declara a gerente de pesquisa e extensão substituta do Câmpus Águas Lindas, Camila Roberta Estefano.

Abertura do evento ocorreu na quadra do câmpus, com a palestra “Tecnologia Aplicada à Educação Autônoma”, ministrada por Alexandre Nasiasene Gomes (Hackacity Guará)
Palestra de abertura “Tecnologia Aplicada à Educação Autônoma”, com Alexandre Nasiasene Gomes (Hackacity Guará)

Confira a programação da IX Secitec do Câmpus Águas Lindas

Acesse o Instagram do evento: @secitec_ifg_al