Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes apresentam trabalhos no 14º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais
Pesquisa

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 11h26 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

Foram apresentados três pôsteres relacionados ao tema da polifarmácia

Realizado nos dias 10 e 12 de agosto, o 14º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais foi realizado em Belo Horizonte e contou com a presença de quatro estudantes do 3º ano do curso Técnico em Análises Clínicas. Acompanhados pelo professor Fábio Kuhn, orientador dos trabalhos, foram os estudantes Gabriel Lucas de Castro Cunha, Dayane Carneiro da Silva, Paula Aparecida Pereira Silva e Wellington Justino da Silva.

Sob orientação do professor, os estudantes desenvolvem um projeto de iniciação científica com a temática Polifarmácia: consumo de múltiplos medicamentos pela população de Águas Lindas de Goiás-GO. Resultante das pesquisas, foram apresentados pôsteres com os seguintes títulos:

1) Perfil do profissional de saúde de maior contato com pacientes em busca de medicação sem prescrição médica em uma cidade do entorno de Brasília-DF.

2) Avaliação de interações medicamentosas identificadas em pacientes residentes na cidade de Águas Lindas de Goiás-GO.

3) Panorama da automedicação em uma cidade localizada no entorno de Brasília-DF .

A participação dos alunos no evento foi apoiada por edital do Programa Institucional de Incentivo para Estudantes Apresentarem Trabalho em Eventos Científicos e Tecnológicos (PAECT/IFG).

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas