Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes promovem Sarau pelo Transporte Público
Arte e cultura

Estudantes promovem Sarau pelo Transporte Público

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 18h34 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

A atividade buscou contemplar o público interno e externo da instituição

Na última quarta-feira, dia 16, os estudantes do Câmpus Águas Lindas estiveram envolvidos na organização e participação no Sarau pelo Transporte Público, o qual foi coordenado pelo Comitê de Mobilização Estudantil Che Guevara Vive!, formado por estudantes do Câmpus, e pelo Comitê Popular do Transporte de Águas Lindas (CPTAL), composto por membros da comunidade do município.

Segundo Walisson Caxias, estudante do terceiro ano do curso técnico de Meio Ambiente, o evento foi realizado a fim de atingir o público interno e externo, contando com a presença de estudantes de outras escolas. O objetivo, segundo o discente, foi de discutir o passe livre estudantil e o projeto de lei denominado tarifa zero. “A própria LDB defende que os estudantes tenham direito a chegar às escolas, que possam chegar às escolas, e foi nesse sentido que fizemos o sarau... para mostrar que os estudantes daqui, que pagam uma passagem absurda por um transporte ineficiente, têm um direito constitucional, defendido na constituição, defendido na LDB, mas que não funciona na prática”, explicou.

Na realização da atividade, os estudantes contaram com a parceria de outros dois movimentos da região, os quais são o Movimento Passe Livre do DF e a Ocupação Cultural Mercado Sul. Contando com atividades culturais, o evento teve a apresentação de estudantes como Lucas Amorim, Emanuely Santos e Carlos Henrique, além de representantes da comunidade como Abner Paz e Rafinha Bravoz.

Entre outros temas, o evento abordou questões de mobilidade urbana e de planejamento das cidades. “Acho que esse tipo de atividade é lucrativo para o ensino, o que é a proposta do Instituto... formação como cidadão, como ser humano, como uma pessoa pensante e crítica... incentivando a crítica da juventude, porque ela é a que mais utiliza o transporte, não só os estudantes, mas os trabalhadores também”, destacou Lucas Amorim, estudante do primeiro ano do curso técnico integrado em Análises Clínicas.

Veja aqui outras fotografias do evento.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas