Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do curso Técnico de Enfermagem realizam ação social em Unidade Básica de Saúde
Saúde

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 18h06 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

A atividade é um dos elementos didáticos da disciplina de Prática Assistida II

Nesta quarta-feira, 27, os estudantes do 7º período do curso Técnico Integrado em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de uma ação social que foi promovida como componente didático da disciplina de Prática Assistida II. A atividade foi realizada na Unidade Básica de Saúde Águas Lindas II e contou com a atuação dos alunos na promoção e educação em saúde.

A turma trabalhou com a aferição de pressão arterial e glicemia e com a realização de atividades físicas. A ação foi finalizada com um momento recreativo, contando com jogos e distribuição de premiações, além de um café da manhã oferecido aos participantes.

A marcação de consultas de enfermagem foi realizada para os pacientes que apresentaram necessidades de orientações de cuidados de saúde, as quais serão realizadas pela professora Thatiane Marques Torquato, juntamente com os alunos na próxima quarta-feira, 04 de outubro.

“Esse tipo de atividade é de suma importância, pois é o momento que os alunos vivenciam e colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e também divulgamos a nossa instituição de ensino”, explica a professora Thatiane Torquato.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas