Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes realizam ação de educação em saúde sobre o Câncer de Mama

Estudantes realizam ação de educação em saúde sobre o Câncer de Mama

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 17h53 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

Toda quinta-feira estão acontecendo ações temáticas nos intervalos das aulas vespertinas

Estudantes realizam ação sobre o Câncer de Mama

Nesta quinta-feira, 05, os estudantes do quinto período do curso técnico de Enfermagem Integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizaram uma ação de educação em saúde, cujo objetivo foi conscientizar servidores e estudantes sobre a importância do exame de mama.

A atividade compõe uma das muitas ações que estão sendo realizadas no Câmpus em torno da campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é o combate e prevenção ao câncer de mama. A ação educativa foi realizada no intervalo das aulas do período vespertino, contando com o envolvimento de diversos estudantes.

Educação em Saúde

Outras atividades semelhantes, que são intervenções rápidas e com uma abordagem lúdica, já foram realizadas no Câmpus, tratando-se de ações propostas na Disciplina Práticas Assistidas I. Há três semanas, toda quinta-feira os estudantes da disciplina estão realizando ações no intervalo das aulas. O primeiro tema foi HPV e o segundo Hipertenção Arterial, que contou com paródias e a realização de um quis. Na próxima quinta-feira, dia 12, está prevista uma ação sobre Diabetes.

Segundo a professora Danielly Lopes, o objetivo é “formar os alunos da [disciplina] Práticas Assistidas I como educadores de saúde... e passar informações para o nosso público, informações que podem estar propiciando a promoção da saúde e a prevenção de possíveis doenças”, explicou.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas