Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Águas Lindas realizará pesquisa sobre saúde mental em hospital municipal

Campus Águas Lindas realizará pesquisa sobre saúde mental em hospital municipal

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

A pesquisa terá início neste mês de novembro e vai até dezembro de 2017

Nos meses de novembro e dezembro, estudantes do Curso Técnico de Vigilância em Saúde Integrado ao Ensino Médio do Câmpus Águas Lindas realizarão uma pesquisa sobre saúde mental no Hospital Municipal Bom Jesus, de Águas Lindas. Em reunião realizada em outubro, foi firmada a parceria com o hospital, que acolherá as estudantes pesquisadoras.

A reunião com o diretor do hospital, Erinaldo Laurindo de Castro, contou com a presença do professor Joaquim Pedro Vasconcelos, coordenador do Curso Técnico de Vigilância em Saúde, e da professora Ione Silva Barros, docente substituta da área de Saúde Coletiva.

A pesquisa que será realizada é intitulada “A psicodinâmica do trabalho em saúde mental dos profissionais de saúde em um hospital municipal” e conta com a participação das estudantes Vitória Durães, Fernanda Oliveira, Micaela de Sousa e Denise Rodrigues, ambas do 2º ano do Curso Técnico de Vigilância em Saúde. O projeto de pesquisa foi aprovado no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM), através do Edital Nº 008/2017, de 17 de março de 2017.

Segundo o professor Joaquim Pedro, trata-se de uma pesquisa qualitativa em que “alunos entrevistam profissionais de saúde... para conhecer a realidade do trabalho, quais fatores influenciam a saúde mental, se a carga horária influencia, se as relações interpessoais e relações de classe influenciam”, esclareceu.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas