Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada programação do 9º Aniversário do IFG Anápolis
Celebração

Divulgada programação do 9º Aniversário do IFG Anápolis

Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 17h13 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h07

Seis eventos de áreas diversas serão realizados durante os dias 17 e 19 de junho para comemorar a data

O Instituto Federal de Goiás (IFG) completa no próximo dia 21 de junho nove anos de implantação de seu Câmpus em Anápolis. Para celebrar a data, uma programação especial foi preparada para os dias 17, 18 e 19 de junho que incluirá torneio esportivo, concurso de ponte de macarrão, sessão solene do Poder Legislativo, competição de jogos virtuais e os já tradicionais Noite de Talentos e Arraial IFestança. Confira a programação completa.

A primeira ação será o 5º JIFinho Anápolis, torneio esportivo que envolverá alunos do Câmpus para competições em distintas modalidades nas manhãs dos dias 17 e 18 de junho. O nome JIFinho é uma referência aos Jogos do Instituto Federal (JIF), promovido anualmente pelo IFG. Na noite do dia 17, será promovida a 7ª Noite de Talentos que reunirá alunos, servidores e comunidade externa para apresentações em diferentes áreas artísticas. As inscrições para o evento estão abertas (confira aqui as regras para participação).

Na manhã do dia 18 de junho, acontecerá o 3º Concurso de Pontes de Macarrão (saiba mais aqui). E à noite, a Câmara Municipal de Anápolis realizará no IFG uma Sessão Solene em homenagem ao aniversário do Câmpus. Na ocasião será formalizada a escolha do nome do professor Wemerson Martins Medeiros para o teatro da Instituição (mais detalhes aqui)

Na manhã do dia 19 de junho, será realizada a segunda edição do projeto My First Game, que é um iniciativa em que os alunos do 1º período do curso de Ciência da Computação vão expor jogos que desenvolveram durante o primeiro semestre como resultado do conteúdo trabalhado em sala de aula nas disciplinas de Construção de Algoritmo e Laboratório de Programação. Serão disponibilizados computadores no miniauditório para quem tiver interesse em experimentar e participar da competição de jogos que está sendo programada.

E para fechar o período de comemorações, acontece no estacionamento externo do Câmpus o 9º Arraial IFestança, a partir de 19 horas do dia 19 de junho. Com entrada franca, a festa terá quadrilha, brincadeiras, comidas típicas de festas juninas e outras atrações. O tema da festa deste ano é "O Arraial das Boas Colheitas" e foi escolhido para destacar os projetos de sucesso que têm sido desenvolvidos no Câmpus Anápolis.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis