Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > EMPRAPA oferece curso de fossa séptica biodigestora.
capacitação

EMPRAPA oferece curso de fossa séptica biodigestora.

Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2018, 08h45 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 11h32

A capacitação ocorreu entre os dias 23 e 25 de outubro no IFG câmpus cidade de Goiás

Termina hoje o curso de capacitação da fossa séptica biodigestora promovido pela EMBRAPA. O evento reuniu cerca de 60 participantes no IFG, câmpus cidade de Goiás, entre eles estudantes e professores do IFG, Escola Família Agrícola, UEG e UFG. Também participaram representantes da Comissão Pastoral da Terra, EMATER e Prefeitura Municipal de Goiás. Trata-se de uma capacitação como parte de um projeto da Fundação Banco do Brasil liderado pela Embrapa Instrumentação.

De acordo com a coordenadora do evento Pricila Vetrano o projeto contempla a capacitação da fossa séptica biodigestora em 5 cidades sendo uma em cada região do Brasil. Na região Centro-Oeste o curso está sendo oferecido na cidade de Goiás.

Para a professora do IFG Viviane dos Santos "Esta é uma ótima oportunidade para aprendermos sobre o saneamento básico e a fossa séptica biodigestora que é uma tecnologia social para o saneamento em áreas rurais, com baixo custo, fácil instalação e contribuinte para qualidade ambiental da região". Os estudantes do curso técnico em agroecologia e de edificações do IFG também participam do curso. 'Uma ótima oportunidade para rever a teoria sobre saneamento além da possibilidade de praticar" completou a professora Vivivane.

O curso termina hoje na Estância Agroecológica Santa Isabel de propriedade do Sr. Altamiro e da Sra. Sirlene (Assentamento Serra Dourada) onde será montada a Fossa Séptica Biodigestora sob orientação de Luís Godoy, Carlos Marmo e Wilson Tadeu da Embrapa Instrumentação.

Amanhã, pela manhã, ainda ocorrerá uma reunião de encerramento entre Embrapa e representantes das instituições da cidade de Goiás parceiras do evento na Escola Família Agrícola de Goiás (EFAGO).

Comunicação Social / Câmpus Cidade de Goiás com informações da professora Vivivane