Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > I Encontro de comunicadores da Cidade de Goiás é realizado no IFG
Comunicação Institucional

I Encontro de comunicadores da Cidade de Goiás é realizado no IFG

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 11h23 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 11h24

Comunicadores das instituições de ensino trocaram experiências

Foi realizado, na última quarta-feira, dia 14, o I Encontro de comunicadores da Cidade de Goiás que reuniu as três instituições de ensino superior públicas do município: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o Instituto Federal de Goiás (IFG). O objetivo do encontro foi a troca de experiências e a organização de parcerias que fortaleçam as instituições.

Da UFG participaram o jornalista Weberson Dias e a estagiária Amanda Justo; da UEG toda a equipe de comunicadores composta pelos servidores Michely Avelar, Karlene Silva e Diego Mendonça; do IFG o coordenador de comunicação social Haroldo Campelo, a jornalista kelly Rodrigues, jornalista, o professor Flávio Gomes e a estagiária Sangela Garcia, envolvidos na confecção do programa “IFG na comunidade”.

O diretor do câmpus Cidade de Goiás, Sandro de Lima, iniciou a reunião dando boas vindas aos participantes e lembrando a importância de investir no aperfeiçoamento da comunicação das instituições com a cidade. “Precisamos discutir e entender melhor as dificuldades que enfrentamos na integração com a população local. Estamos em fase de consolidação do IFG, no ano que vem faremos um estudo aprofundado de avaliação da instituição tendo como um dos objetivos centrais a melhora da comunicação com a cidade”.

Os comunicadores relataram sobre as experiências e estratégias utilizadas para divulgação de processos seletivos, na rotina de produção de conteúdo e na comunicação interna, além das principais dificuldades enfrentadas como a falta de recursos e a precariedade da oferta de transporte público para os estudantes da região, um dos principais fatores que dificultam a permanência nas instituições.

Foram definidas algumas estratégias a serem realizadas em parceria como a criação de canais de comunicação (redes sociais) que envolvam a divulgação de conteúdos das três instituições, aproximação com os veículos locais, e articulação junto à prefeitura para elaborar estratégias que favoreçam condições de permanência dos estudantes vindos de outras cidades.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás