Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG é parceiro na realização do I Seminário Internacional – III Seminário Nacional: Agrotóxicos, Impactos Socioambientais e Direitos Humanos
Início do conteúdo da página
Agroecologia

IFG é parceiro na realização do I Seminário Internacional – III Seminário Nacional: Agrotóxicos, Impactos Socioambientais e Direitos Humanos

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 09h40 | Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 09h41

O evento termina amanhã dia 13

Ocorre na Cidade de Goiás desde o último dia 10 o “I Seminário Internacional - III Seminário Nacional: Agrotóxicos, Impactos Socioambientais e Direitos Humanos como objetivo de estabelecer espaço de divulgação científica e popular em torno da temática dos agrotóxicos, assim como consolidar espaços de formação e articulação nacional e internacional sobre os direitos humanos no que se relacionam à questão dos impactos socioambientais gerados pelo uso do agrotóxico e pelo modelo de desenvolvimento que o sustenta.

A proposta de realização do evento também busca consolidar uma rede internacional de pesquisadores nos campos da saúde, meio ambiente, direitos humanos, comunicação e cultura, para fortalecer o desenvolvimento científico-tecnológico nas diferentes áreas envolvidas na investigação sobre os agrotóxicos. Para isso busca-se uma articulação nacional e a consolidação de um grupo de pesquisa internacional. Participarão representantes de instituições de pesquisa e direitos humanos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia, México.

A programação de hoje é composta pelas discussões nos diferentes grupos de trabalho durante todo o dia na UEG, além de mostra de fotografia, feira e exposição de produtos agroecológicos, atividade cultural e exibição de filmes. Para o período da noite está prevista uma mesa redonda com a presença de vários pesquisadores, além de apresentação musical com Fernanda Cruz.

Veja a programação completa

O evento é uma realização do Grupo Gwatá (Núcleo de Agroecologia e Educação no Campo) da Universidade Estadual de Goiás (UEG), mas tem como parceiros as demais instituições de ensino superior da cidade, a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Diocese de Goiás e outros.


Comunicação Social/Câmpus Cidade de Goiás com informações do Evento

 

Fim do conteúdo da página