Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica pode se inscrever para cursos de autoformação na modalidade a distância
Início do conteúdo da página
EAD

Comunidade acadêmica pode se inscrever para cursos de autoformação na modalidade a distância

Criado: Terça, 19 de Março de 2019, 18h41 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 18h43

Há oportunidades de curso a respeito da plataforma Moodle para estudantes e cursos de docência para servidores da Instituição

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Ensino, está com inscrições abertas para três cursos de autoformação na modalidade a distância. O primeiro tem como público-alvo estudantes da Instituição: é o curso de ambientação para EAD conhecendo o Moodle. Os outros são voltados a servidores do IFG. Um curso é de formação para docência no ambiente virtual Moodle; e o outro, de formação para docência online.

As inscrições e o acesso aos cursos podem ser feitos pelo link: http://moodle2.ifg.edu.br/mod/page/view.php?id=18080. Os interessados têm até o dia 23 de maio para se inscrever. O prazo para a conclusão do curso é até 23 de junho deste ano. Para fazer a inscrição, basta usar os dados com os quais servidores e estudantes acessam os sistemas da Instituição (o IFG-ID).

O curso de ambientação para EaD tem 20 horas de carga horária e é voltado a estudantes do IFG que tenham interesse em conhecer a plataforma Moodle. Os cursos de formação para docência têm como público-alvo servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição. Um deles, o curso de formação para docência no ambiente virtual Moodle, tem 40 horas de carga horária; já o de formação para docência online tem 30 horas.

Guia EaD e salas virtuais

Para conhecer um pouco mais sobre como funciona a educação a distância no âmbito da Instituição, a comunidade acadêmica pode acessar o Guia da EaD. De acordo com a diretoria responsável por essa área no IFG, o material disponibilizado traz orientações técnicas e pedagógicas a respeito da prática de ensino na modalidade a distância. Interessados podem acessar o guia pelo link: http://guiaead.ifg.edu.br.

Além do acesso ao Guia EaD e aos cursos de autoformação, está disponibilizada para os servidores da Instituição a criação de salas no ambiente virtual de ensino e aprendizagem (AVEA). Para saber mais a respeito das salas, basta acessar o Guia EaD. Segundo a diretoria de educação a distância do IFG, é possível também realizar o cadastro de professores proponentes de cursos. Tanto as solicitações de abertura de sala quanto as de cadastros devem ser feitas por meio do sistema de suporte técnico do IFG, no endereço: https://suporte.ifg.edu.br/.

Outras informações relacionadas à área de educação a distância podem ser obtidas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones: (62) 3612 2211 ou (62) 3237 1800.

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página