Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG – câmpus Cidade de Goiás é presença garantida na Agro Centro-Oeste Familiar 2019
Agroecologia

Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 10h55 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 07h54

O evento começa amanhã, dia 29 de maio, no Centro de Eventos da UFG, em Goiânia

Começa amanhã, dia 29 de maio, um dos eventos mais importantes para a Agricultura Familiar em Goiás: a 17ª Edição da Agro Centro-Oeste que vai até o dia 01 de junho no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG)- campus Samambaia. Os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados em Agroecologia e Artesanato (modalidade EJA), do Bacharelado em Agronomia e da Licenciatura em Artes Visuais vão participar de várias atividades no evento como oficinas, feiras, rodas de conversa, dia de campo, mostra de trabalhos e na organização do Cine Agroecologia que exibirá filmes independentes que retratem a realidade da agricultura familiar no Brasil.

A programação do IFG, parceiro no evento, inclui, já no primeiro dia, uma oficina sobre Segurança Alimentar e nutricional e a relação com o ecofeminismo das agricultoras familiares, com a participação do SIASS (Subsistema Integrado de Atenção e Saúde do Servidor). No dia 30, haverá uma aula de campo, na escola de Agronomia da UFG, para o reconhecimento de plantas alimentícias não convencionais (Pancs). As atividades também envolvem outros câmpus do IFG como Goiânia, Valparaíso e Uruaçu, além da Pró-reitoria de Extensão (Proex). A Mostra de agroecologia, aberta ao público, ocorrerá nos dias 30 das 14h às 18h; dia 31 das 08h às 12h; e dia 01 das 14h às 18h.

Sobre a Agro Centro-Oeste Familiar

Em sua 17ª edição, a Agro Centro-Oeste Familiar 2019 se consolida como o maior evento da agricultura familiar no centro-oeste brasileiro, terá um número recorde de participantes neste ano. No total, 86 expositores comercializarão produtos nos estandes de economia solidária e na praça de alimentação.

Além da feira, nos quatro dias de evento ocorrem atividades paralelas organizadas pela UFG com uma série de parceiros. A programação conta com minicursos, atendimento à saúde para todos os visitantes, rodada de negócios, seminário científico, dia de campo sobre produção leiteira e horticultura e apresentações culturais. Uma das novidades deste ano é a rodada de negócios voltada para o Plano de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Pensando no grande número de produtores de leite na região, a organização da Agro Centro-Oeste vai promover inúmeras atividades sobre o setor. Outra novidade desta edição é o Prêmio Prefeito Amigo da Agricultura Familiar, que tem o objetivo de incentivar e dar visibilidade às ações das prefeituras em favor do desenvolvimento rural. O evento é aberto ao público.

Acesse a programação do IFG no evento

Acesse a programação completa

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás com informações da UFG.