Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes têm até domingo, dia 22, para se inscreverem nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
Processo Seletivo 2020

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 09h44 | Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 09h43

A inscrição é gratuita e pode ser realizada exclusivamente, via internet, na página do Centro de Seleção do IFG.

Encerram-se no domingo, dia 22, as inscrições para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFG. No câmpus Cidade de Goiás estão disponíveis 108 vagas distribuídas nos cursos de Agroecologia, Edificações e Produção de Áudio e Vídeo. As inscrições nesse ano são totalmente gratuitas e podem ser realizadas na página do Centro de Seleção. A etapa que previa a entrega do comprovante de inscrição no câmpus foi suspensa ontem, sendo assim, todos os candidatos que concluírem o preenchimento do formulário estarão automaticamente inscritos.

O candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual somente podem concorrer candidatos que tenham estudado em escolas públicas. Podem concorrer às vagas os estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental ou que o concluirão até a data da matrícula.

Sobre a realização da prova

A prova objetiva de múltipla escolha será realizada no dia 20 de outubro com duração de 03 horas (15 às 18h) no câmpus Cidade de Goiás, localizado no setor bauman. Os portões serão abertos às 14h e fechados às 14h45min, o candidato deverá apresentar um documento oficial e original de identificação com foto. No total serão 36 questões, divididas nas seguintes disciplinas: língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia.

O resultado final será divulgado no dia 17 de dezembro. Se todas as vagas não forem preenchidas haverá chamada pública após a divulgação do resultado.

Conheça o curso técnico em Agroecologia

Conheça o curso técnico em Edificações

Conheça o curso técnico em Produção de Áudio e Vídeo

Comunicação Social/Câmpus Cidade de Goiás