Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professores de Arte do IFSul e IFRN visitam IFG

Professores de Arte do IFSul e IFRN visitam IFG

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 10h46 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 10h46

Os docentes cumprem agenda de oferta de palestras e oficinas nos câmpus Inhumas, Anápolis e Cidade de Goiás

Palestra realizada no Câmpus Anápolis

As comunidades acadêmicas de três câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebem nesta semana a visita dos professores Carla Amaral, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), e Thulho Cézar dos Santos, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Os docentes atuam na área de Arte em suas instituições e estão em Goiás para oferecer duas atividades (palestra e oficina) nos câmpus Inhumas (ofertadas em 24 de setembro), Anápolis (25 de setembro) e Cidade de Goiás (26 e 27 de setembro). Os professores também estão conhecendo os espaços físicos do IFG que são destinados à Arte.

A palestra que tem sido ministrada nos três câmpus é aberta ao público interno e externo e tem o seguinte tema: "Encontros sensíveis: entre arte e docência". Já a oficina denomina-se “Poéticas do Encontro: Quando a arte encontra a vida” e destina-se exclusivamente a alunos e servidores dos câmpus. As atividades foram planejadas para acontecer associadas à realização do Festival de Artes de Goiás, que seria realizado essa semana na Cidade de Goiás, mas acabou sendo cancelado (leia nota pública sobre o assunto). Apesar do cancelamento, eles propuseram manter a visita já que a professora Carla Amaral coletaria informações para sua pesquisa de doutorado por meio de entrevistas com professores de arte e com gestores do IFG.

A diretora-geral do Câmpus Anápolis, professora Elza Gabriela Godinho Miranda, destaca que a visita dos colegas é uma oportunidade de troca de conhecimentos e experiência entre práticas e formações diferenciadas dos professores de Arte atuantes na rede federal de ensino. “A pesquisa da professora Carla é de interesse de todos, pois mapeará os professores da rede no país todo. E a experiência do prof. Dr. Thulho com teatro ritual traz uma perspectiva diferenciada da linguagem para a vivência dos nossos alunos”, ressalta a gestora, que também atua como professora da área de Arte no IFG.

Errata: ao contrário do que divulgamos anteriormente, a professora Carla é do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) e não do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis