Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Liberação de orçamento pelo MEC garante custeio das atividades no IFG

Liberação de orçamento pelo MEC garante custeio das atividades no IFG

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 12h10 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 12h10

O recurso garante as ações pedagógicas e administrativas para esse ano

Fachada da sede do IFG-câmpus Cidade de Goiás, localizada no bairro Bauman

O anúncio feito pelo Ministério da Educação (MEC) na semana passada a respeito da liberação total dos recursos contingenciados para recompor o orçamento da Rede Federal e das universidades públicas do país foi recebido com satisfação pela comunidade acadêmica do IFG-câmpus Cidade de Goiás. O dinheiro garantirá o pagamento das contas de água, luz, telefone, internet, combustível, contratos de terceirizados, além da aquisição dos insumos necessários para o desenvolvimento satisfatório das atividades dos cursos técnicos e superiores.

O gerente de administração Tiago Andrade afirma que, além de servir para a manutenção das atividades, o recurso também será aplicado na aquisição de cortinas para os blocos 5 e 6 (salas de aula) e para a manutenção predial com a realização de reparos na parte elétrica, telhado e encanamento dos banheiros. “Também estamos realizando o levantamento de demandas que poderão ser atendidas em breve acaso haja outra liberação também dos recursos para investimento”, explica.

O IFG -câmpus Cidade de Goiás foi implantado no município no ano de 2012 e desde então está ampliando as vagas com a abertura de novos cursos e a melhoria do espaço físico. A sede atual, localizada no setor Bauman, tem quase 7 mil metros de área construída e está dimensionada para atender até 1.500 alunos. Nesse final de semana foi realizado o Processo Seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio com a presença de estudantes também de outros municípios. “Nós tivemos participação de estudantes de Itaberaí, Mozarlândia, Goianápolis, Matrinchã, São João das missões, Goiânia e Brasília”, informou a coordenadora do Processo Seletivo Gabriela Amadeus.

Para o diretor-geral Sandro De Lima, é muito importante a garantia dos recursos não só para o custeio mas também para a implementação de melhorias de maneira a “garantir a continuidade de nossas ações e reiterar o nosso compromisso com o público da cidade e de toda a região que é atendida em nosso câmpus”.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás