Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > II Seminário de estágio em arte-educação é realizado no IFG

II Seminário de estágio em arte-educação é realizado no IFG

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 10h42 | Última atualização em Quinta, 26 de Dezembro de 2019, 08h17

Estudantes da Licenciatura em Artes visuais apresentaram suas experiências de ensino

Ocorreu nos dias 25 e 26 de novembro, no salão de eventos do IFG - câmpus Cidade de Goiás, o II Seminário de estágio em arte-educação dos estudantes da Licenciatura em Artes Visuais. Os discentes do 6º e 8º períodos do curso apresentaram suas experiências de estágio realizadas nas escolas públicas do município. O evento foi aberto aos demais estudantes e ao público externo.

Os estágios são divididos em duas etapas: observação e regência e são realizados tanto nas escolas estaduais quanto no próprio IFG nas turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. O objetivo do seminário, além do compartilhamento das experiências, foi fortalecer as parcerias com as outras instituições e promover uma reflexão crítica sobre o ofício. “O seminário reforça as parcerias e diálogos entre a instituição e as escolas que têm convênio de estágio já consolidado, abrindo portas para futuros convênios. Além de oportunizar reflexões sobre a indissociabilidade entre teoria e prática, a compreensão da realidade educacional em um contexto mais amplo, sobretudo no que se refere ao ensino da arte nas escolas, assim como um desejo de intervenção e transformação dessa realidade", explica a coordenadora do curso de Artes Visuais, Ana Rita da Silva.

A expectativa é que o evento se repita nos próximos anos com uma abrangência maior como projeto de extensão também para envolver toda a comunidade educacional da cidade.

Veja mais fotos no Facebook do câmpus

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás