Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Certificação dos Cursos Técnicos Integrados terá mostra de dança
Início do conteúdo da página
Arte e educação

Certificação dos Cursos Técnicos Integrados terá mostra de dança

Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 11h02 | Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 09h43

A cerimônia será no próximo dia 11, no Cine Teatro São Joaquim

Ensaio de preparação para a III Modance
Ensaio de preparação para a III Modance

Ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro, quarta-feira, no Cine teatro São Joaquim a partir das 19h a cerimônia de certificação dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em agroecologia, edificações, produção de áudio e vídeo e artesanato (modalidade EJA) do IFG-câmpus Cidade de Goiás. Também está sendo preparada para o dia a III Mostra de Dança Estudantil Modance que reunirá diversas produções de dança dos alunos que foram ensaiadas durante todo o ano.

A primeira edição da Mostra de dança Modance foi realizada no ano de 2017 sob a coordenação do professor de artes visuais Paulo Reis, atualmente licenciado para cursar doutorado. Com a obtenção de resultados positivos foi instituída uma continuação do projeto com a coordenação assumida pela professora de educação física Suzane Milhomem.

O projeto desenvolvido ao longo do ano é baseado em conteúdos de dança-educação que inclui rodas de debate crítico sobre o modelo de dança difundido pela mídia, estratégias que estimulam a capacidade criativa no processo de composição das coreografias e os ensaios corporais de preparação para a apresentação.

Suzane explica que a apresentação é organizada para o dia da certificação com o intuito de integrar a comunidade acadêmica do IFG e a população da cidade. “É uma ótima oportunidade de ampliar as discussões inerentes à dança e suas mediações pedagógicas com um público maior e também mostrar aos familiares o produto desenvolvido nas aulas de educação física e artes que incluem as coreografias e performances. Além de difundir a cultura da apreciação da dança como experiência estética combatendo preconceitos que ligam a experiência da dança apenas como entretenimento”.

 Serviço

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

Fim do conteúdo da página