Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica se prepara para começar o ano letivo no IFG

Comunidade acadêmica se prepara para começar o ano letivo no IFG

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 07h55 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 07h38

Até sexta-feira, dia 07, haverá reuniões de preparação e discussões sobre ações pedagógicas

Começou ontem, dia 03, a Semana de Planejamento acadêmico 2020 do IFG-câmpus Cidade de Goiás. O chefe de departamento de áreas acadêmicas, Leandro Carvalho, iniciou o dia convocando todos a pensar juntos os principais desafios colocados para o câmpus nesse ano de 2020 como o processo de avaliação dos estudantes, a integração curricular, estratégicas pedagógicas para enfrentar a evasão, a implantação dos cursos Fics voltados para a comunidade e a revisão do plano de oferta de cursos e vagas do câmpus.

A equipe gestora expôs os principais pontos trabalhados durante o ano passado, os avanços e entraves enfrentados em cada área e convocou a comunidade acadêmica a pensar junto sobre as possíveis soluções sem perder o foco da função social da instituição que tem como prioridade a inclusão e a formação para o mundo do trabalho. “É necessário nos lembrarmos sempre de toda a construção histórica dessa Instituição, para quê o IFG foi criado e qual o público que estamos aqui para atender”, ressaltou o servidor Lucas Andrade, coordenador de recursos humanos e atual substituto na gerência de administração.

O diretor- geral Sandro de Lima apresentou os novos servidores e lembrou a importância de pensar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) na rotina do câmpus com o foco na emancipação social do sujeito estruturada na autonomia como característica primordial do IFG. Ele também falou da importância do diálogo e da aproximação com a comunidade vilaboense e com os outros municípios vizinhos, adiantou algumas ações que já começaram a ser executadas como a realização de reuniões com os poderes públicos dessas cidades.

O processo de matrículas e inserção de novos estudantes, a organização acadêmica, e pesquisa e extensão foram abordadas respectivamente por Gabriela Amadeus, responsável pelo processo seletivo e pela coordenação de apoio ao ensino, por Meire Lisboa, coordenadora acadêmica e por Renné França, atual gerente de pesquisa e extensão.

No período da tarde, as comissões permanentes se reuniram para elaborar os cronogramas de suas ações para esse ano. Até o final da semana, continuam as reuniões dos colegiados de cada curso e planejamento coletivo.

As aulas iniciam-se na próxima semana, dia 10 de fevereiro, para os cursos técnicos e superiores.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás