Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conheça 10 motivos para fazer o ensino médio no IFG
Matrículas 2020/1

Conheça 10 motivos para fazer o ensino médio no IFG

Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 09h54 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 07h38

Uma Instituição centenária com tradição na oferta de educação pública de qualidade

Atividade dos estudantes do curso de Produção de Áudio e Vídeo

1. Dupla formação

O Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio possibilita numa única matrícula reunir os conhecimentos do ensino médio às competências da educação profissional. O estudante cursa as duas modalidades ao mesmo tempo no IFG. Ao concluir o curso, ele recebe certificado de conclusão do ensino médio e diploma do curso técnico que escolheu. No câmpus Cidade de Goiás, são oferecidos os cursos de agroecologia, edificações e produção de áudio e vídeo.

2. Educação gratuita e de qualidade em tempo integral

Todos os cursos oferecidos pelo IFG são totalmente gratuitos, não existe taxa de matrícula, nem mensalidade. Além disso, o estudante também recebe os livros didáticos que serão utilizados durante o curso. As aulas começam às 07h e terminam às 17h, com intervalo para lanche e almoço que são servidos gratuitamente no refeitório do câmpus.

3. Professores de excelência

No total são 48 professores que compõe a equipe do IFG – câmpus Cidade de Goiás. 90% possuem mestrado e/ou doutorado em diferentes áreas do conhecimento. Esse quadro docente realiza esforço constante para desenvolver projetos interdisciplinares que envolvam os estudantes em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

4. Equipe pedagógica qualificada

Existe no IFG uma equipe pedagógica multidisciplinar composta por pedagogos, técnicos em assuntos educacionais, assistentes de alunos, psicóloga e assistente social pronta para atender demandas específicas dos estudantes e também pensar ações de prevenção e de combate aos principais problemas enfrentados no âmbito escolar.

5. Estrutura física do câmpus

A sede do IFG na cidade se localiza no residencial Bauman. Possui área total construída de 6.755 metros quadrados. Sendo 4 blocos com 2 pavimentos de salas para trabalho administrativo e biblioteca, 12 salas de aula, áreas de convivência, teatro, almoxarifado, restaurante, diversos laboratórios e quadra poliesportiva coberta.

6. Educação para além da sala de aula

Em diferentes momentos de sua vida escolar o estudante do IFG tem a oportunidade de realizar vivências que privilegiam o aprendizado e a socialização fora da sala de aula. São realizadas visitas técnicas para conhecer experiências de aplicação do conhecimento, uma vez por semana os estudantes têm um horário específico para atendimento para tirar dúvidas sobre as diferentes disciplinas e dirimir possíveis dificuldades de aprendizado. Além disso, há o incentivo a realização de práticas esportivas por meio dos Jogos Internos do IFG e dos constantes treinamentos oferecidos pelos professores da área de educação física.

7. Auxílios estudantis

Para os estudantes em situação de vulnerabilidade social existe a possibilidade de solicitar, via edital com a realização de estudo socioeconômico feito pela assistente social do câmpus, a obtenção de auxílios que contribuem para sua permanência e êxito na instituição. Atualmente existem os seguintes tipos de auxílio: permanência, moradia, programa criança, programa filho com deficiência, restaurante estudantil.

8. Contato com a diversidade

Um dos princípios norteadores que regem as ações do IFG é o contato e o respeito à diversidade sociocultural de nosso país. Para isso, são pensadas ações cotidianas que orienta o estudante a pensar e colocar em prática ações que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos os cidadãos.

9. Formação emancipadora

Outro princípio importante da instituição é a constante defesa da autonomia de seus estudantes como sujeitos capazes de serem responsáveis por suas escolhas e possíveis consequências em suas vidas, no âmbito familiar e social.

10. Verticalização para o ensino superior

O estudante que conclui o ensino médio no IFG tem a possibilidade de prosseguir seus estudos na instituição nos cursos de graduação e pós-graduação que são ofertados em consonância com os cursos técnicos. No câmpus Cidade de Goiás são oferecidos os bacharelados em agronomia e cinema e a licenciatura em artes visuais.

Estudante do Curso Técnico em Edificações

Quer aproveitar todas essas vantagens e mudar o seu futuro? Procure o IFG na cidade de Goiás que fica localizado no setor Bauman.

Para saber mais sobre os cursos acesse o Guia de cursos.

Para se informar sobre a matrícula ligue no telefone (62) 3371-9006/ 3371-9012

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás