Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Integração e alegria marcam o 1° dia de aula no IFG – câmpus Cidade de Goiás

Integração e alegria marcam o 1° dia de aula no IFG – câmpus Cidade de Goiás

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 11h00 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 07h38

Os calouros foram recepcionados com atividades lúdicas

Professor Fabrício comandou atividade lúdica

Começou hoje, dia 10/02, o ano letivo de 2020 no IFG-câmpus Cidade de Goiás. Os novos alunos foram recebidos com música, atividades lúdicas, apresentação de dança, além de uma pequena palestra com informações básicas sobre o que é a instituição e seu papel histórico na educação brasileira. A programação segue até o final da tarde com oficinas das áreas técnicas de cada curso. O evento foi organizado pela equipe pedagógica do câmpus.

O gerente do departamento de áreas acadêmicas Leandro Carvalho deu boas vindas aos estudantes e explicou sobre o papel do IFG e a sua integração com a Rede Federal de Educação profissional, Científica e Tecnológica, sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão, os cursos ofertados no câmpus, a grade curricular dos cursos técnicos, os horários das aulas e o regulamento discente. “Para nós do IFG o aprendizado não acontece somente dentro de uma sala de aula, todas as ações que desenvolvemos são de cunho educativo, contribuem de alguma maneira para a formação de vocês, com o tempo vocês vão entender a importância dessa instituição”.

O professor de educação física Fabrício Cardoso e o técnico em assuntos educacionais Rafael Resende realizaram uma dinâmica de integração com os estudantes. “Começamos o ano com uma atividade legal, integrando e interagindo com vocês e pedimos que o clima de respeito e solidariedade permaneça entre a gente no decorrer de todo o ano”, enfatizou o professor.

O corpo docente, administrativo e servidores terceirizados foram apresentados aos estudantes. Em seguida, foi realizada uma visita guiada aos espaços do câmpus. No período da tarde, os calouros terão o seu primeiro contato com as áreas técnicas dos cursos que escolheram por meio de uma oficina ministrada pelos professores.

O período de matrículas permanece aberto no IFG-câmpus Cidade de Goiás. Para os interessados basta procurar a Coordenação de Registros Acadêmicos (Corae) com os seguintes documentos: histórico escolar do ensino fundamental, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de endereço, foto 3X4, certidão de reservista para os maiores de 18 anos do sexo masculino, certidão de quitação eleitoral para os maiores de 18 anos.

veja mais fotos no facebook

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás