Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes da Licenciatura em Artes Visuais produzem intervenção artística na cidade
Início do conteúdo da página
Artes Visuais

Estudantes da Licenciatura em Artes Visuais produzem intervenção artística na cidade

Criado: Terça, 10 de Março de 2020, 10h40 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 07h39

Foi pintado um muro no setor João Francisco com a temática “Cultural Local”

Estudantes que participaram da produção da pintura no muro
Estudantes que participaram da produção da pintura no muro

A partir da ideia de um estudante da Licenciatura em Artes Visuais, Victor Teixeira, com o apoio da coordenação do curso e o trabalho conjunto de outros colegas foi realizada uma intervenção artística na cidade de Goiás nesse último final de semana. O muro do Hospital Dr. Brasil Ramos Caiado, localizado no setor João Francisco, recebeu uma pintura com desenhos de cores vivas que representam a temática “Cultural Local”.

A coordenadora do curso, Ana Rita da Silva, explica que a iniciativa surgiu da ideia de dar visibilidade aos cursos ligados às artes no câmpus. “A estratégia é chamar a atenção para a relevância da arte em seus diálogos com a cultura local por meio de intervenções no espaço urbano que sejam transformadores, tragam beleza e colorido para os lugares de maior circulação da população local, para além dos limites do centro histórico da cidade”.

O criador da ideia, o estudante Victor Teixeira, destaca que o mais importante é tentar um diálogo com a cidade e mostrar as possibilidades que existem no campo das artes. “Sou estudante há 2 anos no curso de artes e junto aos nossos colegas e professores queremos convidar as pessoas para o diálogo, dar soluções aos desafios dos nossos espaços em comum, convidar, interagir e conhecer as possibilidades que os nossos cursos são capazes de oferecer à comunidade como um todo. Somos parte de sua história e como tal estudamos e vivenciamos experiências aqui justamente para melhorar e desenvolver nossa sociedade, a fim de despertar o reconhecimento e pertencimento que seus habitantes merecem sentir”. Também participaram do trabalho os estudantes Leandro Cosmo, Agatha Floa, Camilla Hosana e Júlia Cabanam.

Antes de realizar a ação, a coordenação entrou em contato com a direção do hospital para o pedido de autorização. Foi feita uma consulta entre os sócios que autorizaram a pintura. O objetivo agora, segundo a professora Ana Rita, é formalizar um projeto de extensão que preveja a a continuidade da ação em outros espaços da cidade.

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

 

Fim do conteúdo da página